Livro de Ponto

...Soma e Segue...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Perdeu-se

Comando de portão de uma magnífica vivenda campestre e comando de garagem comum em prédio monumental. Os dois encontravam-se alegremente entrelaçados num porta-chaves coração e presos a uma linda e comprida fita azul petróleo, ganha numa qualquer noite de amigas.
Dão-se alvíssaras.

Quando vinha a realizar novamente o percurso, recordava-me da minha primeira perda: foi no final do primeiro ano da escola primária, vinha a pé com o documento avaliativo que me conferia a passagem para o ano seguinte…mas “veio um terrível vendaval e levou-mas!” Nessa altura tive mais sorte pois, ao repetir o percurso com o meu avô (homem paciente), encontrei-as presas numas silvas. Agora, após quase vinte anos, sucede-me o mesmo: heranças! Oxalá tivesse o meu pai herdado a paciência do seu progenitor…

Sem comentários: