Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tédios

Nem todos os posts têm de ser absolutamamente divinais! E hoje, como não estou nada inspirada, vou fazer um bem fraquinho, tão fraquinho como anda o meu ânimo e, em geral, de todos os portugueses.
Continuo sem perceber porque raio vou ter de pagar por actos que não cometi. Eu não gerei nenhuma crise económica, não ganho por ai além - a bem dizer, ainda nem estou colocada -, não encomendei nenhum submarino nem tão pouco troco de carro de dois em dois anos! Então, porque vou ter de assumir uma culpa que não é minha?!

É claro que estamos todos indignados! Se ao menos soubessemos que era feito um sacrifício comum...mas não me parece que o seja, de todo. São os mesmos de sempre a pagar as asnerias, dos mesmos de sempre.

Fico abismada por ver pessoas realmente entendidas na matéria darem o seu parecer e a serem incrivelmente ignoradas pelos senhores bem iluminados que desgovernam o nosso país.
Alguém me explica porque raio há coisas que não passam na nossa televisão? E qual a razão para não começarem de facto a cortar no que é realmente e verdadeiramente grande...

http://www.youtube.com/watch?v=m2B7RWJY--A&feature=related

As medidas do Governo de José Sócrates poupam os "lucros fabulosos" dos grupos económicos e financeiros, conseguidos "à custa do erário público, das famílias e da descapitalização do setor produtivo", frisou Francisco Lopes.

"Enquanto o país se afunda e os portugueses vivem cada vez pior, os grupos económicos e financeiros têm acumulado cada vez mais lucros", reiterou.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/especiais/oe2011/Medidas+de+austeridade+sao+continuacao+de+injusticas+sociais+diz+Francisco+Lopes.htm

Estou deveras entristecida com toda esta conjuntura. Não consigo ter um espírito optimista.

2 comentários:

Nanaúuu disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos

E se...?

Atendendo às conjecturas económicas e políticas, nada mais em apraz dizer a não ser "E se houvesse um novo 25 de Abril?"...
Não é que haja vergonha!!! Para eles, ganhar 1500€ é um luxo...eu nao ganho tanto, e penso 1500€ com IVA a 23%, com filhos, com mais porcarias de impostos, com redução de salários e beneficios, com casa para pagar (onde ja pagamos imposto), etc etc, dão para quÊ? para eles comerem... só pode ser... Que vergonha!!! para quê 230 deputados na AR se a CRP diz entre 180 a 230??? Para quê a frota automóvel desses exmos senhores doutores e engenheiros? E os submarinos? e a comitiva do PR? nao!!! nada disso, eles continuam ricos de poder e pobres de sensatez.. Quem se lixa é o Zé Povinho!!!! "Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada..."
Tenho dito!!!

Tita disse...

Isto é tristissimo... ontem num dos noticiários da hora de almoço (ainda nem eu tenha percebido o que se estava a passar), vi uma matéria sobre pessoas com crianças pequenas a terem que mexer no lixo para comer :( tristeza... :(
isso faz-me sentir mal muito mesmo porque é mesmo casa para dizer "uns com tanto e outros com tão pouco :(" só de pensar que as vezes sou estúpida ao ponto de renegar uma comida que não goste ou simplesmente deitar leite estragado fora... sinto-me mesmo mesquinha...
Sinceramente não onde Portugal vai parar...