Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Folhas...Caídas

E a isto chamam prazer!
A grande ventura é esta?
Vale a pena vir à festa
E vale a pena viver.
Como então quis à tristura
Do meu viver isolado!
Fique-se embora a ventura,
Que eu quero ser desgraçado.

Levantei alto a cabeça,
Senti-me crescer – e a frente
Desanuviar-se contente
Do feio negrume espesso
Que assustava aquela gente.
Logo os sorrisos caíram
Para o meu lado também;


Não, não vim aqui para apresentar um poema de Almeida Garrett...Vou apresentar mais uma fabulosa e artística queda!
A Bailarina não está bem. Ela é a minha best. Fomos caminhar. Há uns anos, li que se apanhássemos uma folha em plena queda, teríamos um mês de sorte...Ora, carentes de sorte como estamos, decidi arriscar à caçada....
Acabei estatelada numa valeta (outra vez), a olhar para o céu - lá azul estava ele...- para não chorar... Arranhei uma mão - as silvas picam como o raças. A Bailarina sempre a perguntar Estás bem? - Sim, estou bem! Foi um arranhão de nada! - Coloquei a mão no bolso e cerrei o punho para minimizar a dor do joelho. Nem ousei levantar as calças para ver o ferimento!...
Sim amiga, tenho um joelho todo esfarrapado...

E após lerem todo este post, vocês perguntam-se: mas afinal, apanhaste ou não a folha?!...não, aquela p* escapou-me!


5 comentários:

tiago disse...

quem cai sempre se levanta...seja a vala/poço muito ou pouco fundo...

Bruno Rodrigues disse...

Quase sempre para atingirmos os nossos objectivos na vida, temos que ultrapassar caminhos sinuosos, com quedas pelo meio...e não é por teres tido mais uma queda que vais desistir de tentar apanhar a "folha" da tua vida!!!

Força nisso ;)
Essa queda foi mais uma das muitas que já sofreste e que possivelmente sofrerás...mas, mais uma que na verdade ultrapassaste =)

Kiss

Beirona disse...

a sorte teima em fugir-nos ...mas nós vamos apanha-la
ai vamos vamos

Feliz aos Trinta disse...

@tiago - a custo, lá me levantei! LOL
@bruno - espero que nao faltem ainda muitas, ando toda arranhada e cheias de nodoas negras!
@beirona - claro que vamos! vou arrnjar um caça sorte! lool

patricia disse...

Amiga todas as nossas quedas são duras e deixam bastante marcas, mas quando nos levantamos essas marcas servem para nos lembrar que apesar de tudo conseguimos...
E nós vamos encontrar a nossa sorte e quando a agarrarmos vamos prende-la com tanta força:)