Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sábado, 29 de janeiro de 2011

E foi assim

Que passei talvez mais uma hora na página da BMW a babar-me para o Série Um, a configurar, a desconfigurar...a mudar estofos, jantes, frisos...e a suspirar. Como é possível ter estado tão perto de o comprar e, de um momento para o outro...puff! A vida dá mesmo muitas voltas...

Basicamente vim aqui para me lastimar, posso?
Obrigadinha, sendo assim vou continuar.


Também me continua a chatear ter de fazer o raio das limpezas! Não é por nada...(não é por estar frio, dar cabo das unhas, estragar a roupa com lixivia, ter de sorrir a malta que nem bom dia diz...) é só porque acho que a farinha me faz comichão no cabelo...a sério! (se o tenho lavado? CLARO!)
Também me quero queixar dos alunos mais lentos a quem dou explicação: será que não dá para mexer as mãozinhas de uma forma mais rápida?! (Gosh) E aproveito para manifestar vontade de dar uma palmada no rabo naqueles que ignoram o esforço financeiro dos pais em os manter nesse (mais um) extra.
E ainda quero mostrar que continuo muito frustrada por não estar colocada a dar aulas! ... até colegas de 52 anos são colocadas!! - queixava-se uma amiga ontem.
Por fim, e para mostrar o quão grande é o meu desalento, ainda só perdi 2kg, o que me irrita profundamente e, em jeito de protesto e enquanto escrevo este texto absolutamente estúpido, (até criei uma nova etiqueta) comi metade de uma tabelete de chocolate. Se vou sair?! (que hoje é sábado) Sim, vou, e vou queimar a porcaria dessas calorias todas! E amanhã serei uma nova pessoa, muito mais feliz, com menos olheiras, sem comichão no cabelo e mais magra. Tenho dito.

Obrigada pela atenção.

4 comentários:

LILIana disse...

entendo perfeitamente essa tua frustração
mas balança mas não cai
é isso aí
as tuas ultimas linhas da publicação teem de estar sempre presentes

Feliz aos Trinta disse...

Es mesmo um doce Li! Ela balança mas não pára! :D
Mas sim, fica dificil...

Valha-nos os amigos!

Anónimo disse...

Ainda dizes que pertences à geração Deolinda e que te identificas com essa criatura.Sou jovem como tu e achou-a reacionária e derrotista.....
Parece-me é que tens os tiques da pequena burguesia envergonhada e acho que essa não é a melhor direcção.
Todas as gerações tem os seus problemas (pergunta aos teus pais)e consequentemente não sejas tão restritiva.

Sobre o BMW não vejo mal ao mundo. Eu cá tenho um X1

Destemperado

Feliz aos Trinta disse...

Bem, é a primeira vez que publico um comentário anónimo. Mas...há uma primeira vez para tudo.
Bem, responder a u "anónimo" é sempre difícil pois não sabemos se nos conhece ou não...logo...pézinhos de lã.
Antes de mais, obrigada pelo comentário. Não, não o vou levar como um crítica destrutiva, antes pelo contrário - deixarme-á a pensar e a direcionar melhor o rumo da vida.
Eu sei que todas as gerações passam por momentos difícies - e sim, como podeste ler nos outros posts, sei que os meus pais lutaram muito para construir o que hoje têm. Não considero que tenha tiques - apenas estou distante da condição financeira que tinha no passado ano. Agora são mais "sonhos", mas nenhum deles inconcretizável - como bem o disseste.
Só não entendi a dose do "restritiva" - contida, talvez seja a expressão sinónima. Tenho receio de que tempos mais auteros se avizinhem...

Um abraço*