Livro de Ponto

...Soma e Segue...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Noites

Para mim sair à noite tem sido um suplício. Mas, dada a próximidade ao chumbo com tantas faltas (embora justificadas), ontem lá me aprontei para ir ao bailarico com as mosqueteiras (menos a Beirona, que está em recuperação de um processo que a colocará ainda mais linda!)

Bem, importa aqui deixar descrito (para os membros do sexo masculino, que são muitos e, que seguem este blog) que, uma saída à noite não é apenas um giro: como quem vai ali beber uma mini e pronto! Uma Saída implica um trabalho de backstage enormíssimo que, muitos de vós desconhecem. Ora, sucintamente, irei aqui expor-vos os passos que uma miúda segue (da bíblia das raparigas - que na minha fase de adolescente era a Ragazza) e que se traduz em aproximadamente hora e meia de preparação.



Step one: O belo do banho - agua pouco quente, para não ficar com o rosto vermelho, o melhor gel ou esfoliante (pelo menos aquele que deixe a pele suave e o corpo com aroma);
Step two: O creme. Nunca se sabe como uma noite pode acabar (e não estou clarmanente a falar de envolvimentos físicos), mas convém levar a pele bonita, sedosa e agradável ao toque! (Parece que até a roupa nos assenta melhor!) E por falar e roupa...



Step three: (O mais difícil) A escolha da vestimenta...bem hoje vou levar isto...exprimenta...nah, isto não me fica bem hoje...troca para o plano b...está melhor, se conjugar com aquele sapato é capaz de ficar giro...(quando a coisa se complica, toca de ligar às amigas: olha, o quê que levas vestido?!)
Step four: Cabelo. Tenho cá para mim que esta é uma das partes mais importantes! Tem de estar lindo! Radiante! Bem cuidado e deve dar aquele toque de magia de acordo com a toillet! Ontem resolvi esticá-lo. Irmã fora...toca a usar placa! Já se sabe - um: creme para não estragar o cabelo; dois: secagem com o secador; três: inicio da maratona - bocadinho a bocadinho, para ficar just right! No final aplica-se gel brilhante, um bocadinho de cera et voilla! Com sorte, estará perfeito!



Step five: Make up! ... Após um excelente creme de rosto colocado aquando o creme de corpo, toca a disfarçar imperfeições (eu não, que ão tenho cá nada disso - o antibiótico fez milagres!), colocar a pré e a base, seguimos para os olhos, lápís, sombra, lápis, depois o fixador da base (pó mágio!), rimel e gloss! Txaran!
Step six: Bijuteria. Sempre a fazer pandan! Para mim as pulseiras são a cereja no topo do bolo! Também me agradam os brincos: pequenos, grandes, enormes!! Dispenso colares e aneis (e acho que relógio é mais peça do quotidiano).
Step seven: Perfume! Um exagero! Temos de passar e deixar o rasto (isto se o local para onde se for não estiver já intensamente perfumado pelo tabaco...)
Step eight: Que eu ignoro - é a escolha da carteira. Detesto andar de carteira!



Claro que na passagem entre cada passo, há a miradela ao espelho! Queremos sempre estar perfeitas! Só assim a noite pode correr bem!

Quanto à noite de ontem: foi fabulosa! Diverti-me e dancei como há muito não o fazia! (e tinha mesmo de ser pois havia meio chocolate para queimar!!) Claro que, a noite só corre bem quando se está na melhor companhia! E nisso...nós somos imbatíveis!


6 comentários:

Nanaúuu disse...

Gosto muito disto:) agr só tenho de perguntar um segredinho :) eheheheeh :D Não sabia viver sem vo^cês...

Feliz aos Trinta disse...

e nós sem ti, achas que conseguiriamos viver?!

Nanaúuu disse...

eu sei que não, mas aiii que país merdoso!!! uma pessoa so tem vontade de fugir...

LILIana disse...

tive "pena" de não poder ir
mas fiquei muito satisfeita em saber que se divertiram
é isso aí mosqueteiras
adoro-vos

e tenho a dizer que tavas linda ..eu disse-te
mas era do cabelo ao sapato ;)

Feliz aos Trinta disse...

Faltavas tu Li! Mas quando regressares vais nos por a um canto! São só pontos para a Li! :D

Obrigada pelos elogios! Uma pessoa nao perde hora e meia em vão =P

tiago disse...

fogo e ainda dizem que eu sou pior que as raparigas. Tanto trabalho que voçês têm....mas diga-se a verdade, ainda bem:DD
gosto do step four:)