Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pedacinhos

Normalmente as coisas  estão divididas em partes - umas maiores, outras mais pequenas. Os Químicos diriam que a matéria se fragmenta em partículas. Eu, simples terráquea, limito-me a escrever que os meus dias se compõem por pedaços...
Tenho o pedacinho do pequeno-almoço - instante em que, ainda atordoada, saboreio o conforto da minha cozinha;  o momento com o Lab - saindo pelas redondezas, apreciando, contemplando e respirando cada pedacinho  dado pela natureza;  o duche onde fecho os olhos,  peço à água que me aqueça a alma e leve para longe este estado. No fim, o pedacinho de nuvem branca...onde me deito, procuro a paz, a coragem e...os pedacinhos bons que me matêm aqui.


4 comentários:

bailarina disse...

e és única amiga! pões quanto és em cada pedacinho do teu dia! uma inspiração para mim!

Mr. Me disse...

Não são esses, pedacinhos de vida?

:)

Beijinho, bom dia!

Feliz aos Trinta disse...

@Bailarina - eu queria ser ainda mais...queria fazer ainda mais! Queria ter mais pedacinhos...(suspiro)Às vezes, sem razão aparente, sentimo-nos...um pedacinho no gigante mundo.

@Mr Me - Tens razão. Estes também são pedacinhos de vida...mas eu sinto-me insatisfeita. Quero a vida em pleno...não fragmentada.

Num dia com 24h (onde seis são para sono)...ter 3 pedacinhos bons...não me enche o coração.

tiago disse...

Nós todos juntos é que formamos o mundo.
Tu chamas pedacinhos, eu momentos. O dia é constituido por vários e tenho a certeza que apesar desses, tens mais. Eu sei de um, que não mencionaste. Quando estás juntos dos teus meninos:D , poem-te um sorrisão na cara:D e mais viram....