Livro de Ponto

...Soma e Segue...

terça-feira, 15 de março de 2011

Admirável...mundo Novo


O remorso crónico, e com isto todos os moralistas estão de acordo, é um sentimento bastante indesejável. Se considerais ter agido mal, arrependei-vos, corrigi os vossos erros na medida do possível e tentai conduzir-vos melhor na próxima vez. E não vos entregueis, sob nenhum pretexto, à meditação melancólica das vossas faltas.

Rebolar no lodo não é, com certeza, a melhor maneira de alguém se lavar.



Pois...estou mesmo com um aspecto deslavado...

4 comentários:

Morah disse...

Eu tento fazer isso na medida do possível. Tento sempre corrigir, se bem que há alturas em que isso não é possível para mim, e não posso negar, que não me entregue a uma meditação melancólica.

Mas o meu pensamento é sempre, tentar corrigir, tentar fazer melhor, sem esquecer os erros que cometi, para não os cometer novamente.

Feliz...aos Trinta disse...

Oxalá nao os cometamos mesmo!! Dassssssssss

tiago disse...

Estamos sempre aprender, apesar de por vezes cometer-mos os erros duas vezes por sermos "moles" connosco mesmo...mas não o deviamos ser.
Devemos sempre ser fortes, exigentes connosco mesmo para sermos com os outros....

Feliz...aos Trinta disse...

Oxalá não os comenta novamente! Conto convosco amigos! .')