Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Amanhã e Sempre

Amanhã é dia de acordar cedinho. O meu Lab faz dois aninhos e merece, a cem por cento, um bom passeio. É certo que muitos dirão que um cão é só um cão, mas o meu Lab não!

Há muito que pensava em ter um cão - provavelmente desde os meus quinze anos - e esse havia de ser um Labrador. Sonhava com ele de pelagem clara, com um focinho doce e que fosse assim como eu, um pouco carente, para nos mimarmos um ao outro. E assim andei...tempos e tempos a sonhar com um Labrador. Via-os nas lojas de animais (preços alucinantes), na televisão, na cidade a serem treinados...
Até que comecei a trabalhar. Com o trabalho vieram uns cobres e daí foi tentar convencer os meus pais a deixarem-no ficar lá em casa, que quanto ao seu sustento, trataria eu disso. A minha mãe, lá se dobro, mas o meu pai era impossivel - nem queria que lhe tocasse no assunto.


Ousando, lá o adquiri. Veio-me por um email amigo, que sabia que eu andava à procura. Enviei mensagem, para saber a disponibilidade de machos de cor amarela e, cerca das onze da noite, (saindo de uma aula de LPE) tive a confirmação.  Pouco tempo depois, estava a vê-los - era uma ninhada de dez! (quatro baunilha, dois chocolate e quatro preto). Lá escolhi o meu - o que parecia ser mais calmo e simultâneamente mais clarinho.


Passado o tempo necessário, trouxe-o para casa! Já tinha as coisinhas dele todas preparadas: alcofa, casinha, brinquedos, trela e coleira com um ossinho onde está gravado o nome e o contacto. (Pensava eu que o meu pai se renderia à doçura daquele caxorrinho! Oh Oh! ...)

O primeiro ano foi terrível...para esquecer! Chichi, cocós...buracos, sapatos estragados...uma desgraça completa! Do jardim partiu todos os ramos de uma árvore! Dava comigo a acordar mais cedo para tapar os buracos feitos durante a noite e a levá-lo a passear para queimar energias!
Tive grandes discussões por causa dele...mas nunca, por um só segundo, me arrependi.


Agora, passados dois anos, é um cão educado, obediente, no qual confio plenamente! Em casa é adorado por todos e...é o grande companheiro do meu pai que, tal como nós, o ama, brinca com ele, leva-o a passear...
Hoje (visto já passar da meia noite), já não conseguiria viver sem ele - e sim, eu sei que é apenas um cão.

Mas é o cão com que sempre sonhei!

9 comentários:

Mr. Me disse...

Eu compreendo-te. E deixa lá que não somos os únicos. Há mais gente assim, felizmente! :)
Quem é capaz de amar um animal de tratá-lo como um filho, tem que ser pessoa de coração grande.

Parabéns ao teu miúdo. É muito giro!

Beijinho de bom dia!

Feliz...aos Trinta disse...

Olá Me! :D

Obrigada! Sim, é amor o que sinto por ele! :$

Giro, giro, fofinho, meigo! O meu "Bebé"!

Um super dia também para ti!

Beijão*

AC disse...

:):):) tao lindo o pipas!!

aproveita o dia pra dar miminhos... afinal ele merece!! heheh

tiago disse...

É lindo. Foi sempre um cão um gostei muito, amarelo ou preto. Só me apetece apertar-lhe as bochechas, puxar-lhe um bigodes...ai que coisa tão fofinha. Adoro e como tu dizes e bem, são fieis companheiros:D
Tive um husky que tambem adorava...

tiago disse...

Quando eles são pequenos dão muito trabalho, estragam muito...mas são tão fofinhos que não ligamos muito. Ficamos chateados mas olhamos para eles e passa logo:D...
Enquanto o teu era sapatos, buracos...o meu era era tudo o que se mexiam. Foram 7 galinacios:D...uma vez era ele atras de uma e eu atras dele para não o apanhar mas como é de prever não consegui. Depois tinha la tinha o tiago que ouvir os pais:DDD
saudades:(

Feliz...aos Trinta disse...

Ai Tiaguinho! Este Lab é o meu bebé! :D Alias, o meu carro está adaptado para ele - para vossa excelencia! :D Levo-o para todo o lado e sinto-me tranquila porque ele se porta bem! :D

Espero nunca sentir o que referes, ou melhor, se o sentir, que seja daqui a muitos anos!

AC disse...

AHAHA por falar em galinhas... houve uma vez que o meu cãozinho (RIP) andava atrás dos pintainhos acabadinhos de sair do ovo... eu chegeui la e tirei-lhe um da boca (ja estava prontinho a marchar) e ele nao me mordeu nem resistiu... obediente!lol ah pois... os bichinhos sao do melhor! já dizia o outro "quando mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cão" e olha que... há cada um!!

Feliz...aos Trinta disse...

Podes ter a certeza! Há animais bem mais inteligentes que pessoas...(inteligentes em todos os sentidos)

francisco disse...

Os/As Labs são a coisa mais meiga que há ao de cima da terra.

(..tirando uma mulher ou outra...lol)