Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 3 de março de 2011

Desabafos Parte II


Bem, o que diriam das seguintes propostas:

a) Aguardar (quase eternamente) por uma colocação (ainda que possivelmente em cascos-de-rolha) e ser feliz a exercer a função lectiva, longe de tudo e de todos;

b) Aceitar uma proposta, também de leccionação, que não permite progressão na carreira e não é lá muito bem remunerada, mas que permite proximidade familiar/amistosa;

c) Aceitar uma proposta, fora da minha área, vulgo ensino, mas muito bem remunerada, sujeita igualmente a progressões e próximidade familiar/amistosa.

Obrigada.

7 comentários:

Célia Mafalda disse...

Proposta c) - Sem dúvida! A Vida não é o queremos, é o que dela fazemos... Já não profissões/locais de trabalho "ad aeternum". Mostra quem és, fita o desconhecido e sê brilhante! Não há tempo para receios! Vai à luta, Campeã!

Feliz...aos Trinta disse...

Ai que custa tanto...mas eu sei que será inevitavelmente o meu final...
:'( Escolhi ser professora...e não mo deixar ser...

Tixa disse...

A b.. és uma GRANDE professora e não podes desistir do que queres, a c é óptima claro porque mesmo sendo longe da família e amigos, a vida é mesmo assim temos de seguir os nossos rumos... Mas nãoo sendo na tua área, iria essa opção te fazer feliz e concentizada?Não desistas do teu sonho :) (apenas o que penso Sis ;))
força*

Feliz...aos Trinta disse...

mas porque raio continuo eu vidrada na a)...?!? :(

Giuseppe Pietrini disse...

E a quarta hipótese: não fazer nada? Reformar-se? Passar a viver na economia paralela? Beijim. Giuseppe

tiago disse...

neste momento, devido à situação em que te encontras eu optava pela c) sem duvida
o facto de continuares agarrada à a), deve-se ao facto de ser o que gostas de fazer, è o que te deixa com um sorriso na cara e o que te deixa realizada, muito realizada.
Acho que deves continuar a lutar pelo que desejas e gostas de fazer mas se calhar deixar a porta aberta a uma proposta fora da tu area...

Feliz...aos Trinta disse...

Ai vida madrasta...
Reforma?! Hahaha!! Tenho uns reles 700dias de trabalho...ainda estou far far far away!