Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Heyo New Technology

Antigamente, computadores e outras coisas que mais causavam-me fobia! Um medo irracional de quem nada, absolutamente, percebia dessas coisas e, como se elas mordessem, se afastava!
Hoje, felizmente, as coisas mudaram - não é que já perceba muito do assunto - mas gosto do que percebo e interesso-me pelo que não conheço!
A pouco e pouco vou aprendendo pequenas coisas - não, o Access ainda não está incluído - e cultivando um gosto ainda maior pela coisa!

Os meus pais zangam-se comigo, como se tivesse quinze anos, por usar/ter o telemóvel à mesa - mas não o consigo evitar! Este é o meu contato com o mundo! A maneira como me atualizo e me mantenho perto das pessoas que estão longe. O meu principal entrave em Cabo Verde foi a falta de tecnologia acessível! As chamadas eram caríssimas, tal como as mensagens e a Internet, o que me fez ir aos arames e me sentir num mundo à parte! Teria sido perfeito com um sistema wireless e feliz com mensagens gratuitas! Até lá aguentava um mês!!

Como já disse, o meu computador é um Mac, que eu adoro e do qual só mudava a cor - para branco! Resisti durante algum tempo a usar o seu operativo mas, quando o Windows brecou, foi a minha salvação e garanto-vos que é fantástico! Ainda tenho muito que aprender! Muitoooo! Mas com tempo, e uso, vou lá!
O meu telemóvel é um velhinho Nokia N95 que eu amo! Gosto da câmara, mas já não tanto do seu aspecto! É o segundo igualzinho que tenho e não me arrependo! Gosto imenso do som e das funcionalidades que utilizo. É com ele que costumo ouvir musica e, dada a nossa ligação encomendei uns fones fantásticos de mais uma das minhas marcas de eleição! Admito que um dia ele vai avariar, como aconteceu ao antecessor, mas também admito que não comprarei mais nenhum igual. Já ando com o olho preso ao IPhone há algum tempo - para mim um touch, dos verdadeiros, tem de ser esse, versão branca!!

Até lá...que estes três me façam muito, mas muito, feliz!





4 comentários:

tiago disse...

eu ligo não ligo muito às tecnologias o que havia de ser ao contrario. Sei o suficiente para andar,desenrascar-me:D
gosto do movel:D e os phones...é aquela base:D

Feliz disse...

Gostas do móvel?! Os Phones são aquela base?!?
Excuse me?!?! O movel já está um pouo demodé - mas tira fotos como poucas máquinas! ;) Os phones são a minha cara! Pinkkkkk! E o eu Mac?! Nem um olázinho?! Tadinho...ficou sentido contigo!

tiago disse...

gosto. É antigo mas por acaso gosto muito desses moveis. Tinha um parecido e quando avariou:((
os phones são aquela base por...como tu disseste são a tua cara, esta tudo dito:D.
Não ligo muito a pc, por isso o teu mac vai ficar mesmo triste comigo!!!! So falta a cor ser branca para ser a cereja no topo do bolo:D

Feliz disse...

Oh! raio! Pronto! O que te vale é que agora estou no toshiba da mae! :P