Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Das minhas paranóias com o corpo


Ando novamente obececada com o corpo. Aumentei o peso. Mas sei que foi em massa muscular pois tenho corrido diariamente e pesei me na farmácia, de onde tenho guardado todos os papeis.
Eu sei disto tudo, que sei. Sei que a massa muscular é mais pesada que a gorda - da qual tenho perdido alguns quilogramas... Mas não consigo deixar de me sentir mal por não ver mais o 55 na balança. Só me apetece chorar...tenho pavor a voltar a engordar e...vejo e revejo as fotos. Faço zoom. Olho e penso: não posso estar assim tão diferente! ... ai gente! Têm autorização para me dar um tiro!... Caramba! Nunca consigo estar satisfeita. Não houve 1 só dia em que não tivesse pensado neste assunto. Esta foto é das férias com as amigas - em Agosto. Quando cheguei andava à volta dos 56.5. A foto posterior, é de Cabo Verde, supostamente com 55, e já assim a sentir-me mal na altura. Agora, olhando para trás digo: nessa altura estava perfeita! Como é que é possível se, também nessa altura me sentia mal!? ... Daqui a um mês vou estar a dizer que "há um mês atrás é que estava bem"... vou ali desmaiar 5 minutos e já volto.




15 comentários:

Paulo Nunes disse...

Amiga, estás a precisar de óculos!! urgentemente!!!! corre e compra uns rápido rápido!
Tu tens um corpo fantástico, tomara a maior parte das mulheres terem assim esse teu corpo. Não sejas exigente! estás optima!
Mas se estás paranóica com o peso.. então não engravides... porque aí é que vais ver que não cabes no espelho...antes e depois da gravidez :))
Vá...o que tu precisas sei eu......um suminho de laranja natural claro :P

Sílvia disse...

Meu Deus se tivesse o teu corpo dava esmola a todos os santinhos, de verdade...

Feliz disse...

@Paulo - eu tb sei do que preciso: de duas palmadas! isto está a ser doentio..nao me consigo sentir bem

Vocês até hão de ler e pensar que eu estou a gozar, mas juro-vos que não...

@Silvia - pareço ingrata...eu sei. Mas isto é um desabafo sincero. Toda a gente me diz isso e só eu não consigo acreditar porque vejo o número a subir...

Obrigada amigos* :')

Paulo Nunes disse...

Já pensaste se a balança está avariada? pesa-te nua... vais ver que é menos um kilo :)
Duas palmadas? desculpa.. mas não posso dar! sou contra a violência... :)

Feliz disse...

Não pode estar porque eu pesei me em casa e na farmácia! E sim - tiro tudo quanto posso para ter menos umas gramas! :P

Mariana disse...

Eu com um corpo assim era bastante feliz.

Miss Cleo disse...

Rapariga já te dei nas orelhas mas dou mais se quiseres. Tem juizo, estás linda, perfeita e eu vi-te ao bibo e a cores à bem pouco tempo. O equilíbrio mental demora a obter com o novo corpo, é o mal das dietas, percebo-te bem. Não podes deixar de viver só pelo drama do peso. Tens de te amar ao máximo. Eu emagreci e engordei de novo como sabes, mas sou mais feliz com estes quilinhos do que tava com a paranóia que sentia quando comia 1 grama a mais. Boa sorte a arranjar o equilibrio, eu não consegui e preferi desistir

Miss Cleo disse...

Se queres palmadas anda cá que eu liberto o meu lado masoquista ;) ;)

Maria Inês disse...

Estamos a passar ao lado da questão essencial neste post frívolo, superficial e vazio de sentido [:)]: se as férias em Agosto foram com as amigas, COM QUEM foram as de Cabo Verde? Hummmm????

Feliz disse...

@Maria Inês - as férias de Cabo Verde foram com os papais e a caçula da minha irmã! :P
Quando voltas menina?!

@Mariana - obrigada :') nunca ninguém está satisfeito com o que tem!

@Miss Cleo - Sei que me entendes na perfeição...custa muito! Eu não conto as gramas, mas se como uma batata vou a correr para a passadeira...o que me deixa triste é a porcaria do peso em concreto...o ter saído dos 55...tão bonitos...! :(

É o que eu digo amigas: só à palmada!! :'(

Laranja Cor-de-Rosa disse...

Só uma dica: o músculo "alimenta-se" da gordura, portanto, quanto mais músculo, mais rápida é a queima de gordura....claro que aumentas de peso, com o aumento do músculo....mas deverás sentir que ficas mais estreitinha, porque o corpo começa a ficar definido. Se não notas esse "estreitamento", minha querida, é sinal que não tens tanta gordura quanto isso. Assim a olho nu pareces-me muito, mas muito bem!!! Não penses mais nisso...e quando pensares....lembra-te da quantidade de gente que daria tudo para ter o teu corpo! Bjnhs.

Feliz disse...

@Laranja Cor-de-Rosa - Obriga pelas tuas palavras! Estou a tentar relaxar. Desde 3f que nao me peso e prometi a mim mesma só fazê-lo amanhã. Eu sei que estou a ser uma ingrata, um totó e presunçosa - até parece que "gozo" com as pessoas que tenham mais peso, outro corpo. Mas não é nada disso. É mesmo uma paranóia, uma fobia...nao sei explicar.
Ainda hoje, domingo, depois de uma caminhada com o caxorro, me perguntavam: ainda vais à passadeira? Sim :$ vou...

E pronto...
Obrigada, beijinhos*

Laranja Cor-de-Rosa disse...

Mas ir à passadeira depois um passeio com o cão até é bom! Quanto mais exercício físico fazes, mais queres fazer. Falo por experiência própria que antigamente para me tirarem do sofá era um martírio...agora que descobri as aulas Les Milles não quero outra coisa! Corria 2 minutos e tinha um AVC agora corro 40 minutos até começar a sentir o cansaço! O que interessa é que te sintas bem. E vivam os passeios com os cachorros e as passadeiras a seguir! No Natal vais ser a mamãe Noel mais elegante da casa!! :D :D :D

tiago disse...

ai,´já se torna mesmo uma paranoia, Feliz
Já não te vejo à muito tempo mas pelas fotos estás muito bem. Tenta não pensar muito nisso....claro que se estás a aumentar a massa muscular, o teu peso aumenta. Tambem andas trazes muita coisa, preocupação na cabeça. É normal vir mais´à baila alguns assuntos

Feliz disse...

@Tiago...eu sei que todos vós têm razão...mas não consigo evitar pensar disparates! Eu tento, a sério que tento...mas ver o peso subir dá-me a volta à cabeça! Bem...um dia de cada vez! Obrigada amigo :')