Livro de Ponto

...Soma e Segue...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O quê que querem, afinal?

Sim, é isso! O quê que os pais esperam afinal dos filhos?!
Começa a ser frequente ver que, aquele cujos filhos são disciplinados e cumpridores, vivem numa insatisfação completa! Já os que consomem drogas, fazem asneiras, andam com uns e outros, são sistemáticamente protegidos pelos progenitores! É que não há paciência!
Helloooooo eu já tenho 26 anos!! Está alguém aí?!...

Eu sei que já devíamos estar casadas, a trabalhar à frente de uma caixa de hipermercado e a viver ao lado de um qualquer homem, desde que "honesto e trabalhador"...pois sim, hum hum...

Mas não estamos! Não estamos casadas, não temos filhos e também não temos emprego. No entanto, não temos maus vicios, não vos decepcionamos ao ponto de reprovar nem fazer figuras menos dignas!

E é sistematico: nunca estão contentes com nada! ... e comem tudo o que lhes dão! Cada crítica, cada observação...estou tão farta que teçam comentários sobre a minha pessoal aos meus pais!
Porque não me vêm dizer a mim?!...Ou melhor! Porque não lhe tecem elgogios? Porque não argumentam eles acerca da minha licenciatura, do meu estágio, do meu trabalho, da entrada no mestrado?!...força!! Estão à vontade! Quando falarem de mim, que falem pelo todo!...


8 comentários:

Nanaúuu disse...

subscrevo inteiramente...

Paulo Nunes disse...

Os pais nunca estão satisfeitos :)
Vejo isso pelo meus!! mas eu já não lhes ligo! entra por um ouvido e sai pelo outro! Sou feliz assim!

Mariana disse...

Há pessoas que gostam de fazer coisas dessas...desprezo, é o melhor.

Sê feliz e caga (desculpa a expressão) nos outros!

Feliz disse...

Nanauuu, Paulo e Mariana- Obrigada! Estou tão farta, mas tão farta que envenenem os meus pais que voces nem sonham! Nao mesmo! Adoro especialmente por se tratarem de pessoas que, na maioria dos casos, deviam por os filhos num internato! Dassssssss

PR disse...

Feliz, já passei por isso (sou mais velha 5 anos) e percebi que ignorar e dizer eu sou feliz como sou cala o outros...

e sabes porquê? porque os outros não são felizes... casam-se pela imposição da sociedade e só por isso... acho que não há paixão ou amor nesses casamentos, e muito menos realização pessoal...

continua nas tuas compras futeis (cremes, roupa, sapatos, carteiras) e deixa os outros a roer-se de inveja...

tomaste a tua opção, casas quando assim entenderes e se assim entenderes.

beijo grande


PS: tive um namorado que me disse que me tinha que casar antes dos 28 e ter um filho antes dos 30... pois bem as coisas acabaram menos bem...

Feliz disse...

PR - obrigada! eu com os comentários dos outros posso bem! o que me massara são os meus pais, que vêm com os ouvidos cheios de caca da rua! e olha que eles até são, de um modo geral, bastante "pra frentex"!

;) eu acredito que aos 30 é que é! :P vou estar em pleno! ;)
vocês dão me força!

Obrigada!

tiago disse...

és uma pessoa forte, dona do teu nariz...como as pessoas não conseguem te atingir directamente, tentam atingir da maneira mais facil, envenenar os teus pais.
Muito simplesmente, a inveja é lixada

Feliz disse...

@Tiago - quero acreditar que sim, que seja isso, pois infeliz daquele que algum dia me diga o que quer que seja, pessoalmente...

No fundo até tenho pena dessa gentinha, tão oca, tão vazia...até acham que a relação que mantenho com os meus pais é distante! Até acham, coitados, que eles não sabem do que vai sucedendo comigo...

Perdoai-os Senhor...que eles não sabem o que fazem...