Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Baixa Auto-Estima

Sou da área da educação e não a consigo trabalhar comigo mesma. É triste.
Talvez ainda não tenha exposto muito sobre o assunto, mas auto-estima, auto-confiança é algo que não abunda em mim. Cada tropeção é boa razão para ficar desolada. Cada desilusão é motivo para colocar os meus alicerces em avalição e concluo, com tristeza, que ainda muito há a fazer.
Outra prova desse situação é encontrar nos outros - leia-se pessoas vulgares - ideais para mim. Pensar que gostava de ser como aquela pessoa é também algo rotineiro.
Eu não estou com isto a querer dizer que me sinto a pior pessoa do mundo ou menos que as demais! Não é isso. Mas acho sempre que posso, que devia, que tinha de estar mais bem preparada para as situações que surgem no dia a dia. A realidade é que trabalho com pessoas (sempre) mais velhas que eu. E de certa forma, é com a idade que se adquire experiência, postura, saber-estar. Vejo nessa discrepancia um bom alibi para esse meu estado de espírito depressivo. (Não fico casmurra nem cabisbaixa!)
Também vos acontece?


5 comentários:

Paulo Nunes disse...

Para combater esse problema tens que arranjar muitas outras situações em que te sintas aflita. quantos mais problemas e casos dificeis te aparecerem à frente.. mais bem preparada ficas. agora não podes é fugir delas... senão nao consegues preparar e arranjar soluções.
Isso de as pessoas mais velhas serem mais preparadas... nem concordo. eu no meu trabalho apanho com cada um.. e já têm muitos mais anos de experiencia que eu! e eu ainda que tenho de me chatiar! :)

Mariana disse...

A vida é feita de altos e baixos e para esses baixos estão cá os amigos ;)

Feliz disse...

@Paulo- não sou de fugir, nao mesmo. Mas sou de me ir abixo. Ainda que poucos se aprecebam - pois cada vez menos gosto de mostrar as inhas fraquezas - toda eu estremeço...quando algo para o qual nao estava preparada surge...é a vida! Crescendo e aprendendo!

@Mariana- é verdade! mas quer se queira quer nao...200km, sao 200km. Aqui estou "on my own"...

Bid disse...

Nunca percebi porquê! És tão extrovertida, inovadora, "prá frentex".. não deverias de duvidar das tuas capacidades! O que te impede de teres tudo o que queres são factores externos, coisas que não podes controlar, não tem nada a ver contigo! Continua a fazer as coisas como tens feito e de queixo levantado =)

Feliz disse...

Ola Bid! :D Sabes como é...PPG Roxa frágil! Mas é um lado lá bem no fundinho! ;) Há dias menos bons - mas no geral considero-me como me descreveste: otimista e bem disposta!
Vamos lá ver o que me reserva o futuro!
;)