Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

em sequencia

Isto são pontos de vista muito pessoais. Não os exponho com base numa grande experiência, mas com base numa experiência pura e bastante diversificada.

1. Todos os professores titulares deviam dar aulas de enriquecimento curricular - assim valorizavam o trabalho dos colegas e os horários que eles têm. Eu sei que é chato ficar uma hora pendurado...mas é tão bom ter horário completo!...
2. Todos os professores do enriquecimento curricular deviam ter base de formação. Falarem com presunção para os colegas, esquecerem-se que alunos de primeiro ciclo não são alunos de secundário...não credibiliza nem um pouco o seu trabalho...

Posto isto, tive por momentos saudades do tempo em que dei AECs...fui feliz nessa altura. Tinha poucas horas, fazia quilómetros à parva...mas andava satisfeita! Os meus alunos adoravam-me [com muitos deles ainda mantenho contato] e mantinha com os pais e colegas titulares uma excelente relação. Mal ganhava para as despesas- estava longe e as escolas eram distantes - mas nunca deixei de sorrir, nunca pensei que aquilo não prestava para mim - por isso não valia a pena dar o meu melhor. Valia e valeu! E nada paga a experiência que tive e os frutos que daí tirei!






Passei por estas...mas há bem mais para colocar...



2 comentários:

tiago disse...

O que ganhavas podia não dar para muito como dizes mas só o facto de saberes que tinhas escolas, aulas, alunos, fazeres o que mais gostas fazia-te ultrapassar tudo. Como se costuma dizer, por vezes o dinheiro não é tudo e tem a sua verdade

Feliz disse...

Mas é que é mesmo! Às vezes, a meio da semana, vinha a casa! Só para matar saudades! Só para dar um beijinho! Passava na Alcoa, melhor pastelaria de sempre, trazia um miminho e...era muito feliz assim! :D