Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pagar para isto

Passo com frequencia a Ponte Oliversa Salazar. Lamento chamá-la assim, mas não compreendo o porquê de lhe terem alterado o nome. Não é com alterações que se apaga o passado. E honestamente à luz do que vivemos atualmente, não sei se há assim tantas descrepâncias. Ah e tal mas não havia liberdade de expressão! Sim, é verdade. E agora que a temos, o que fazemos com ela? NADA.
Adiante,
dizia eu que sou utente daquela ponte e não consigo compreender para quê que pago para passar naquela estrada nojenta e ruidosa. Formulando a questão (retórica) de outra forma: o quê que fazem ao dinheiro da portagem, onde é que o aplicam?...
E vocês acham que temos liberdade de expressão e acham que somos um povo feliz e acham que estamos muito bem assim...é esta a democracia?! Ok. Então se é a isto que chamam democracia, eu estou fora.


12 comentários:

Paulo Nunes disse...

Verdade. Ditadura e Democracia de momento estão muito próximas. A unica coisa que mudou é que podemos insultar os politicos que não vamos presos :)
Em relação aos custos da ponte...não sei para onde vão.. mas uma boa fatia é para a manutenção da estrutura. e olha que não é pouca e nem sempre visivel. Acredita... que eu trabalho na area de manutenção :)

Feliz disse...

Concordo contigo quanto à primeira parte! No entanto, no que concerne à ponte, acredito que haja manutenção, mas muito pela rama! Aquele piso é intragável!

Paulo Nunes disse...

Concordo com a 1º parte mas discordo da 2º :P A manutenção fundamental está na estrutura e não no piso. Eu tambem não gosto do estado do piso.. mas isso não me afecta nada, só incomoda o barulho de quem passa na parte metálica. E acredita que tratar disso era um incomodo dos diabos! eram filas e filas de trânsito por causa do tratamento do piso.. mas algum dia terá que ser feito! :)

Feliz disse...

Eu de manutenções nada percebo. Ainda que causasse filas, para quem circula de moto, aquilo é perigosíssimo. E mesmo de carro...é preciso mãos bem firmes ao volante!
Vá Paulinho, admite!

Paulo Nunes disse...

Não admito não! :P e olha... as mãos são para estar sempre firmes... e não olhar para o giraço que passa no BMW descapotável :P vai na fila do meio e já não tens razao de queixa!
vá Feliz.... admite! :)

Feliz disse...

Paulo, Paulinho, você não sabe que a circulação deve ser feita "o mais à direita possível"?
Você não sabe que são aplicadas coímas a quem não cumpre?!?
Vá, admite :P

Paulo Nunes disse...

Não senhor.. sou osso duro de roer.
Podes circular nas vias do meio ou da esquerda desde que o trânsito seja compacto.Tambem se aplica às ultrapassagens pela direita. Está no Código da Estrada. A Ponte 25 de Abril está sempre cheia, logo podes circular em qualquer via. E agora? ficaste sem resposta, vá... admite Feliz! :)

Feliz disse...

O problema é esse! Indo aos domingos bem de noite - leia-se 2h da manhã, transito compacto é coisa que nao existe e, regressando aos sábados, pelas 8h da manhã também não!
E agora?!?

Paulo Nunes disse...

Agora....é fácil.. como não há radares na ponte e não existem patrulhas na ponte... estão todas nas docas e por lisboa a fazer operações STOP, podes ir na mesma no meio.. que ninguem te vai chatiar...a não ser que vás a 40km/h :P vai a 80 km/h e ninguem te incomoda!
Como dizia o outro... e esta heim??!?! :P

Feliz disse...

Nigligenciar as regras do código da estrada demonstraria um nivel de desenvolvimento moral 2 ou 3. Como eu me considero a um nivel 5 (em bons dias 6), não o farei!
Tomaaaaaaa :P

Paulo Nunes disse...

Quem vai ceder 1º? :P
Então vai encostada à direita, mas tenta não colocar os pneus na grelha. assim vais ter que ir mais encostadinha ao separador. Tenta não bater! haha ou então.. de vez em quando lá vai a roda para a grelha! E depois diz que tens os pneus mais comidos do lado direito e gastas logo uma pipa de massa :)
Boa condução!

Feliz disse...

O mesmo se aplicaria então às estradas e seus respetivos buracos/pavimentos em mau-estado...não podemos atravessar contínuo para nos desviar! E aí não são só pneus, como também direçoes e triângulos de direção - sim, sim...(o meu carro reprovou em inspeção por isso)...
E agora? Vamos conduzir como índios?!?