Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

...Portugal, que fazes connosco...




Pode parecer-vos uma foto sem jeito, sem nexo...sem fundamento. Enfim. Uma foto sem nada. Mas para mim é das mais ricas e mais simbólicas que tirei nos últimos tempos. Olho para ela e remeto-me para o passado, para a história e para a vida, tão complexa e difícil que estas pessoas têm e provavelmente tiveram. Isto é Portugal. Pessoas que prezam por se cuidar [observem o vestuário, calçado e acessório] e por cuidar do país [varrer folhas secas da rua municipal] merecem o nosso respeito e a nossa admiração. Poucos o fazem ou o saberiam fazer. Ainda nos falta aprender tanto da vida...não sabemos mesmo nada. Sinto-me uma formiguinha ao lado destas pessoas que, sem proferirem uma palavra, nos dizem tanto.
Abri os olhos povo...abri os olhos!

2 comentários:

Anita disse...

Feliz,
são pessoa como este Senhor que me fazem tolerar e gostar menos de gentalha pequenina. É assim que se pode ver que felizmente ainda há gente GRANDE!

Feliz disse...

É verdade Anita...sem dúvida! Conforme escrevi, à beira destas pessoas apercebemo-nos do quão "insignificantes" somos...e como sabemos tão pouco da vida...

Mas também tenho a certeza de que, só quem pensa como nós, tem a chance e o privilégio de evoluir na vida e se tornar num ser digno da terra que habita ;)