Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

G P S

Quilómetros...e mais quilómetros! O medo a mim, é mesmo uma cena que não me assiste.



Já estou instalada. Desta vez estou numa espécie de família de acolhimento. Eu explico. Foi muito difícil encontrar uma casa onde ficar. Gostava de ficar perto da escola, para evitar usar o carro e, em simultâneo, pagar pouco, dado que as viagens me levam praticamente todo o orçamento. Bem vistas as coisas tinham em cima da mesa três opções. Após contactos, decidi optar por esta. Tem um quarto e um wc só para mim. Partilharei as áreas comuns - sala e cozinha.
Eu sinto-me bem aqui - de verdade que sinto - mas assaltam-me alguns receios...(hoje em dias enchem-nos a cabeça de ideias...e às vezes é difícil desprender-mo-nos...)

Entretanto, usei hoje, pela primeira vez, o GPS. Considero-me uma pessoa moderna, mas ainda assim, continuo a preferir os mapas! Sem dúvida! Para chegar ao agrupamento foi uma maravilha: impecável, à primeira. Para chegar à escola...final do dia...para ter uma reunião...bem Foi o pesadelo! Ho-rrí-vel! Andei mais de uma hora perdida! Literalmente às voltas e às voltas! Com previsões de hora de chegada totalmente erradas! Com um processo de "recalculando" sistemático! Houve uma altura em que desesperei! Parei e chorei de nervos! Que c* pá! Nem parece que já fiz distribuição nos CTT! Baixei os braços e voltei ao método "quem tem boca vai a Roma" e aí sim, em menos de dez minutos pus-me na escola, na reunião! Ia a medo: ora bolas, primeira vez e dar logo um mal aspecto dos diabos...mas não, nada disso! Entrar e ver um grupo de colegas reunido, com lanche e a debater as questões de uma forma dinâmica e bem disposta! Fan-tás-ti-co! Nunca, nunca tinha visto nada assim e...juro-vos! Estou deliciada com a equipa de trabalho daquela escola, deste agrupamento! [Habitualmente os meus amigos "dão-me na cabeça" porque tenho um bom coração e julgo as pessoas pela suas "falinhas mansas". Eu acho que (já) não sou assim tão ingénua e confesso que fiquei surpreendida por encontrar pessoas tão afáveis, tão disponíveis para os outros! Palavra de honra! É o meu primeiro dia aqui, ainda estou apenas nas primeiras impressões, mas se de facto se confirmar o que vivi hoje, reponho algumas das minhas utopias!]

3 comentários:

Paulo Nunes disse...

Tens o mapa desactualizado ou então mudaram os sentidos das ruas ou fizeram novas estradas em que o gps ainda nã teve acesso. Acontece.
Lá está... quem tem boca vai a roma :)

Feliz disse...

Ai ó Paulo! Nem de digas nada! Que desespero! Juro-te!
Esquece, GPS no more!

tiago disse...

Eu tenho viajado com gps, sem gps e sem mapa e também já andei como tu. Este ano quando fui de ferias levei so mapa. Como tu dizes uma maravilha. O quer vale é que o gps foi oferecido:D
Nada como no primeiro dia, no primeiro contacto com os novos colegas, ficarmos com uma boa impressao. Meio caminho para as coisas correrem bem:D