Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Justificação 1

Ando a fazer de tudo para desviar-me daquilo que realmente tem de ser feito. Fui sempre assim. Os assuntos chatos, em vez de serem resolvidos em primeiro - para depois ficar liberta - ficavam inevitavelmente para ultimo. Achei que fosse uma questão de tempo...de maturidade! Que um dia conseguiria fazer diferente...
Pois, mas a verdade é que estou breve a fazer vinte e sente anos e continuo a agir como quando tinha dezassete... Não consigo. Deixo sempre as coisas de que menos gosto para depois e só agora [fez-se luz] percebi que isso [também] contribui para a minha ansiedade e para aquele humor estúpido de fim de semana.
Devia, devia mesmo pôr mãos à obra nos trabalhos do mestrado...eu sei! Mas não me apetece nada!! Zero! Sempre deixei tudo para a ultima e até me tenho safado relativamente bem. Se não estou para aí virada, até podem vir os anjinhos todos do céu, mas não me sai uma palavra, quanto mais um texto decente! E é por isso. É por isso que fico triste. Porque tenho "muito" tempo livre - manhãs - e faço tudo, tudo menos o que no momento devia fazer: ler e começar a escrever...


Sem comentários: