Livro de Ponto

...Soma e Segue...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dietaaaaa

Quando se vai até Lisboa...e até Cascais...
Tenho tido a sorte de apanhar um tempo bestial!
Lá, não raras vezes, cometo o pecado capital da semana: croissant de chocolate (quentinho)!
Sabe-me tão, mas tão bem! É mais forte que eu, é psicológico...mas dá-me ânimo!

Claro está que depois também me dá peso de consciência com fartura!
"Eu compenso durante a semana! Eu vou fazer passadeira todos os dias! Eu..."
Eu devia fazer isso tudo. Mas ando quase toda a semana a "recuperar" forças e sono das viagens Algarve-Lisboa. [Daí que acabe também por escrever pouco aqui, e também nos vossos blogs - o que não quer dizer que não os leia, de todo.]

Já não me peso desde o ano passado. Verdade. Vim no dia 1 de janeiro para "baixo" e aqui não tenho a minha balança - sim, é por essa que faço questão de me guiar - só assim faz sentido! Estou ansiosa por regressar a casa, pelos mais variados motivos, como é óbvio, mas também para o peso. Quero mesmo tirar "a limpo" o valor dado pela balança da escola (onde realizamos as pesagens dos miúdos) e que me mostrou, depois de almoço e vestida, uns simpáticos 56 quilogramas. Ainda disse à colega: Vou levar a balança para casa! Esta sim, é amiga!

Por cá a alimentação tem sido a dita "normal" - que para mim é anormal...- ainda cheguei a levar comida (de casa) para a escola, mas o micro ondas avariou o que me "obriga" a comer na cantina o menú que é servido. De manhã tenho-me esforçado por me manter fiel à bela da maçã, depois de cereais ou sumo de laranja pelo pequeno almoço. De tarde é um lanche de verdade - venho faminta das aulas - leia-se: sumo de laranja/fruta/cereais/torradas/queijo fresco...tudo vale! E, azar dos azares, aprendi a colocar mel na fruta... Enfim! O jantar, quando existe, é saudável: comidinha da mamã (que vem aos domingos para a capital) ou sopa feita por mim! (que de vez em quando até saí bem!)

[Quando venho com força faço a corrida do costume. Não tão extensa como antes - chegando por vezes a uma hora - mas intensa, com alguns exercícios no final. Normalmente, faço-o três ou quatro vezes por semana.]

Acabei por não vos contar da visita do meu mais que tudo a Cascais!
Este menino veio ver-me e, como é seu hábito, de inicio ignorou-me por completo! Fiquei mesmo triste...Eu sabia que não era uma questão de não me reconhecer, era mágoa, ressentimento... No entanto, e com alguma insistência, lá o reconquistei e enchi de mimos! No domingo de manhã, acordei bem cedinho, e fomos dar uma volta - só os dois, como antes! Amo este cão...

Nem tudo é triste. Aos domingos coloco de parte todo o trabalho escolar e dedico-me a mim. Já andei por Sintra, pelas praias em Cascais, por Odivelas e este domingo fui até ao Parque das Nações! Adoro! E claro, a foto com o GILinho é da praxe! Já se sabe, compras (apesar dos saldos tão convidativos) estão fora do meu vocabulário...

9 comentários:

Anita disse...

tas optima, 56kg, muito bom. queria tanto, mas esse numero foge-me ;) a minha balança nao e nada minha amiga...
bj

Paulo Nunes disse...

Ohhh miga!
Estás optima de peso! Lá estás tu com problemas! Lá por o ponteiro da balança ter dado 3 voltas.. não é motivo para alarme! haha :P
Obrigado pelo link que me enviaste...mas da próxima vez que meter fotos de mulheres... meto uma tua!! vais ver, sucesso garantido! é desta que passas para as passereles :P
Come peixinho pelo Algarve...não te fiques pelas frutas e sopinhas. também faz bem! mas se não quiseres gastar dinheiro.. compra uma cana de pesca e passas uma boa tarde na companhia de pescadores.. a falar da vida, do futebol, a colocar a minhoca no anzol.. temas muito interessantes :))
Domingo no parque das nações? isso é fatal.. devem ter estado milhares de pessoas nao? Espero que te tenhas divertido! :)
beijinhos

S* disse...

Mas que dia mais simpática... e o cão é o máximo!

tiago disse...

Na primeira foto estás de meias?!!!!
:D
O pesar é psicologico. Tens é de continuar a fazer exercicio e deixar a preguisa de parte. Quando começas no tapete ate te esqueces do cansaço, da preguiça...essa alimentação...caredo, não consigo mesmo. Prefiro comer menos. Homem tem de se alimentar bem ahahhah
:D
Realmente esse cão...farto-me de ouvir falar nele mas vê-lo está quieto rsrsrsrsr...
Por acaso também estou a pensar ir a lisboa um fim de semana destes. Tenho lá casa, mais propriamnete em odivelas:D
Sintra, parque das nações, praias...são sitios obrigatorios
:D

Feliz disse...

@Anita - Oh sweet...eu não me sinto (ainda) satisfeita...Sou uma totó, eu sei :/

@Paulo - Não foram 3 voltas! Foram 7! Em relação à pesca - não gosto - acho que é por ser peixes :P

@ Tiago - Não viste porque foste namorar :P Tomaaaaaa! ;)

@ S* - Obrigada sweet! :D

Paulo Nunes disse...

És peixe? ai jesus! eu tb sou! faço mais ou menos a meio de Março!!! não me digas que fazes no mesmo dia que eu!!! :P

Feliz disse...

Não, faço no dia de Carnaval! ;)

tiago disse...

Epa, não vi porque fui namorar?!!!! Não me lembro de teres feito convite e olha que eu até tenho boa memória( em relação a certos assuntos:D)
hum....

Feliz disse...

Hum Hum mas me recuerdo yo :P