Livro de Ponto

...Soma e Segue...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Para o meu anónimo corretivo!

Olá! Não sei se me conheces ou te conheço, pelo que responderei com prudência!

Não raras vezes, dou e cometo erros! E?!? É grave? É, claro que é! Ainda para mais quando se é professor e pior do primeiro ciclo! Eu sei disso! Aliás, toda a gente sabe disso!

Mas igualmente todos nós sabemos que por razões de cansaço, cabeça no ar eles saiem! Da mesma forma que saiem outros porque não nos foi explicado anteriormente, porque toda a gente os comete ou simplesmente porque não se lê, habitualmente, ao deitar, a Gramática, nem se anda com o prontuário no bolso...

Seria bem mais inteligente da minha parte, escrever os textos no word e depois colá-los aqui. Ou então fazer verificação da ortografia diretamente no blogger...mas pronto, nem sempre o faço.

Aceito, sempre aceitei, bem as críticas, as correções e frequentemente tenho/manifesto dúvidas na escrita. E?!?!?

O primeiro docente que não as tem, que atire a primeira pedra!

De resto, apenas lamento que a correção tenha sido num tom austero e superior...para mim, os seres superiores e sapientes, não usam a sua inteligencia para ofender os outros, mas sim, para lhes transmitir conhecimento! (já para não falar que: dão a cara! Não se escondem no anonimato!)

Adiante, também ouço colegas, até da área de português, a dizer: desfolhar (em vez de folhear), destrocar (trocar) e não me jogo ao ar, nem fico assanhada...

Caredo, parece que cometi um crime!

Ah aproveito para dizer que só recentemente soube que se diz: quaisquer (quando dizia quaisqueres); hão-de (quando dizia há-dem) e devaneios (porque sempre ouvi desvaneios).



10 comentários:

Paulo Nunes disse...

No início do meu blog.. e num post qualquer... também veio uma pessoa dizer que eu dava alguns erros. Anda tudo com cacetete na mão!
Estou-me nas tintas para os erros.. e sei que dou alguns e tento melhorar.. mas não é fácil. Aliás.. o Português para mim sempre foi uma desgraça e nunca gostei dessa disciplina.
Mas para as inteligências que me acusam de não saber falar ou escrever... eu peço-lhes que façam umas continhas matemáticas... que depois...farto-me de rir! Para mim.. não saber fazer contas é tão grave como não escrever bem... e não faço isso um bicho de sete cabeças.
Amiga... podes continuar a dar alguns erros... não vou deixar de ler o teu blog. Aliás...uma das razões pela qual eu te sigo (gajo muito tarado :P), é que escreves na descontra.. e isso agrada-me! Blogs com uma escrita muito elaborada são uma seca que dão sono a qualquer um.
Keep Going :))))

Feliz disse...

É o espelho da sociedade tolerante e bem disposta! Op!

Se fosse antigamente, até ficava triste, mas agora...pfff. Na boa! Desde que aprenda algo, já me dou por muito feliz! E, bem vistas as coisas, é bom ter alguém que nos corrija os textos! Só não garanto ordenado ao final do mês, que as coisas estão fracas!:P

Carpe Diem disse...

Ui, Feliz! Isso já vai assim? ...É o preço da fama! E o reflexo da inveja! Ignora... Beijo

Feliz disse...

Pois...às tantas é mesmo...
Obrigada! ;) Beijinhos

Giuseppe Pietrini disse...

Ainda bem que eu já não sou prof há bué long time ago... posso dar erros ortográficos como se não houvesse amanhã. Agora, se tu fosses a prof da minha filhota, Feliz, tavas tramada comigo. Ai, tavas mesmo!... lol.

Fica bem!... ;-)
Giuseppe

Feliz disse...

Faço ideia! Eu faço ideia! Mas ia certamente compensá-la com outras coisas! :D

"O professor não ensina só o que sabe, mas também aquilo que é."

Beijinhos*

Giuseppe Pietrini disse...

Oh pá, já tou arrependido de te ter espicaçado, Feliz. Ripostaste com muita dignidade e sabedoria à minha provocação. Ajoelho-me.

Pena a minha filhota já tar na universidade, senão agora é que eu queria que fosses sua educadora.

Feliz disse...

Nada disso!
Apesar dos erros de ortografia que por vezes cometo, amo muito o que faço e tento, juro que tenho, ajudar os meus alunos a tornarem-se homens e mulheres de bom coração - amigos do próximo, sensatos e lutadores!

Palavra!

Olha, mudando de assunto e aproveitando a onda:
fico deliciada com os teus textos! Que dominio da lingua! A sério, muito bom mesmo! Ah, já para não falar que tenho uma grande estima pelo Latim :D

Beijinhos!!

Giuseppe Pietrini disse...

Feliz, muitíssimo obrigado pelas tuas gentis palavras sobre o meu blog.

Olha, mudando de assunto também... uma vez mostrei-te aqui uma outra blogger, a qual creio que passaste a seguir. Hoje vou fazer o mesmo outra vez.

Apresento-te a minha amiga feicebuquiana Kristy ઇઉ. Vais adorar este post do belíssimo blog dela, Pictures of my Soul. Clica aqui, sff.

Jinho! ;-)
Giuseppe

Feliz disse...

;) Jé estou seguindo ;)