Livro de Ponto

...Soma e Segue...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Passagem de Ano [Novo]


A Passagem de Ano foi em casa. Com a família! Ao quentinho da lareira (eu quase com o rabo lá dentro, como sempre), muitos frutos secos e leitão! Sim, também houve docinhos, mas o que mais comi, foram mesmo as belas das tâmaras! Ma-ra-vi-lha!

Tentei esquecer-me, de todo, que no dia seguinte, pela mesma hora, já estaria em viagem...e consegui! Foquei-me só que a vida tem de melhor: a família, os amigos, uma mesa com comida - o amor que nos une!

Esqueci o frio - conforme tinha prometido - e tentei produzir-me!
After-Midnight juntei-me à Bailarina e à PJ (e outra companhia) e fomos dançar - ou tentar, porque a música não esteve de feição... Vá, quase de partida é que a coisa arribou! Nada de álcool - porque engorda! E já me sinto mal pelas...tâmaras! Mas também sei que a coisa se comporará!

Dia de Ano Novo, almoço em família e sesta prolongada no sofá de casa! Nada de arredar pé da sala onde todos se encontravam! Acordada a Cinderela, rimos, lanchámos e trocamos alguns presentes pendentes!

Já perto das nove, fui até ao três zero oito e pus-me a fazer a trouxa - sim, ainda não tinha arrumado sequer um cotonete! Pelas onze, fizemo-nos à estrada - Nacional (para poupar uns trocos) - rumo a Faro.

Ontem apresentei-me ao serviço!
Mais um agrupamento, colegas e funcionárias simpáticas, prestáveis, uma escola acolhedora e uma turma que será minha! Até ao "final do ano". Arranjei casa - igualmente em boas condições, que partilharei com outra colega! Aqui na zona há mais professores contratados com os quais vou confraternizar! Ahhhh! E tenho passadeira aqui em casa! E... a única coisa de que me esqueci foi...das sapatilhas!!

Hoje foi o meu primeiro dia de aulas.
Tenho a minha sala! Desta vez não partilhada!  Correu bem! Sim, correu bem! Já coloquei as coisas da sala a "meu jeito" e estou pronta a arregaçar mangas! Vamos aprumarmos para ter excelentes classificações nas provas de aferição!

Apesar da distância, estou a gostar. E espero manter esse sentimento! O verão também está por aqui a romper!

6 comentários:

LILIana disse...

é gata ...quero saber td dessa passagem de ano ..que outra companhia !!??!! hummm ;)
bem e que é feito do stress?? pelo que li ..já vi que stress foi coisa que não te assistiu antes da partida.
fico feliz em saber que estás a sentir-te bem ..força ..arrasa
muah

Feliz disse...

Oh gatuxa! Falhaste-nos!! A k* nao foi a mesma sem ti pa! Acho que por causa disso a musica nem foi tao boa!

nops! o stress veio depois! :P

Paulo Nunes disse...

ehhh lá! toda jeitosa!! qual é o teu nº de telefone qual é? hahaha :P
Ainda bem que tiveste uma boa passagem de ano!
Foste pela nacional? bemm... isso é que foi um esticão! se calhar gastaste tanta gasosa como na autoestrada!
Boa sorte ai é em baixo! toca a trabalhar para o bronze! :))

Feliz disse...

Oless Paulo! Isso agora! :P

Olha, é verdade - foi um esticao do raio! Mas agora já está!!:D Ja "cá moro"! :D

Monóloga disse...

:) ano novo,vida nova! no teu caso, é mesmo à letra.
estás muito elegante e com um lindo cabelo!
que tudo corra pelo
melhor nesta nova etapa!
beijinhos virtuais!

Feliz disse...

Olá monóloga! :D
Não sei e será uma vida nova! Hehe! A persona é a mesma! :P Mas sim, esticadinho o cabelo até está bonitnho! :P