Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saudades

Tenho aqui um pijama "ratado" do meu Lab! De quando ele era ainda muito pequenino, tão pequenino que o podia pegar ao colo...
Agora está um cão feito!! Mantem aquele focinho delicioso e os olhinhos brilhantes...
Já não o vejo, a caminho de duas semanas...a aproximarem-se as três e, provavelmente, o mês. Habituamo-nos mal, é o que é...a estar sempre, aos passeios diários...às lambidelas e as nossas cumplicidades! Sim, sim...quem tem bichos de quatro patas sabe que eles têm muito mais sensibilidade e inteligência, do que muito boa gente que por aí anda.

Acho que no meio disto tudo tenho medo - eu considero-o fantástico. E diz, quem da matéria sabe, que têm uma memória invulgarmente excepcional! ...Mas e se ele se esquece de mim, ou julga que o abandonei...(suspiro)


7 comentários:

Giuseppe Pietrini disse...

Argos, segundo a mitologia, era o cão de Ulisses e foi o único ser a reconhecer o herói grego quando este finalmente retornou à sua casa, vestido de mendigo, 20 anos depois de ter saído desta, na ilha de Ítaca. O pobre animal estava fraco da velhice e cego mas reconheceu o seu dono com o pouco faro que lhe restava. E saltou e abanou a cauda para Ulisses.

O teu lab vai reconhecer-te sempre, Feliz.

Tixa disse...

Tenho mesmo de comentar :D, esta imagem é me tão familiar *.*, que saudades mesmo! De o adormecer quando ele era assim pequenino e não adormecia sem ter companhia *.*. Um fofo mesmo e traquina nessa altura :P
beijinho! ;)

Nhammi disse...

oh toto, pk nao o levas para aí?? ja que estás aí tanto tempo ele faz-te companhia!! :) e sempre podem passear e assim ...

S* disse...

Os bichos nunca esquecem quem os ama.

Feliz disse...

@ Giuseppe - tens toda a razão!! :') O meu Lab não me fslhará! Virá ver-me em 21 deste mês :)

@ Tixa - é verdade Tixa! :D

@ Nhammi - Oh totó, primeiro porque a minha senhoria era capaz de não achar grande piada e depois, porque, para estar sozinho todo o dia, mais vale estar em casa dos meus pais onde sempre tem a companhia da minha avó (todo o dia) e pais e mana às refeiçoes e final do dia ;)

Beijão!!

tiago disse...

Enquanto o teu estraga pijamas, o meu apanhava os animais que andavam distraidos da minha avó. Foram umas cabeças que rolaram:D
Não tens que ter medo de nada. Animal de estimação não esquece os seus donos, neste caso tu. Apegam-se muito quando são muito bem tratados....

Mariana disse...

Quando amam não esquecem :)