Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

1 Tarde

Adoro!

Não tem efeitos! É real! É Cascais!
Estou a passar a tarde sozinha (por enquanto) e estou feliz e bem disposta! Iniciei-a com uma caminhada de quase duas horas por Cascais. Regressei e tomei um super banho! Pijama vestido e toca a trabalhar! Finalmente, algo produtivo. Estou enfiada na cama, televisão ligada, dois ou três episódios de Ossos e no momento mais dois ou três de Donas de casa desesperadas! Mas estou a trabalhar! Limpei o computador de inúmeras porcarias, (sim, está um niquinho mais rápido) arrumei trabalha e tralha em pastas, escolhi (definitivamente) o tema de um trabalho de mestrado - que, se tudo correr bem, será uma das partes da tese!
Aqui, sentindo-me confortável consigo fazer algo de produtivo. Lá em casa não dá. É impensável. A única coisa que me dá prazer é correr na passadeira. A casa está "mal" construída, pois só há sol de manhã, bem cedo (logo, luz natural é inexistente ao longo do dia) e é gélida (embora tenha excelentes condições) e devido às contas astronómicas apresentadas anteriormente, receio que possa ser uma situação reincidente. Esse blá blá blá das faturas e das contas é muito lindo. Mas ali não cola. Só cola o dinheiro da renda a dias e aguardar pela conta da luz, sem saber a quantia gasta. Eu mudava-me. Mas não há oferta.
Pronto, mas do que falava era da tarde produtiva que estou a ter e que quero continuar. Rende-me mais uma hora aqui, que uma semana no frigorífico escuro lá de baixo. No entanto...ainda não consegui ler o despacho x e o decreto lei y... Também ainda não preparei duas reflexões acerca de ...empowerment... hum... vá coragem!!

6 comentários:

S* disse...

Caminhadas com essa paisagem... lindo.

Feliz disse...

Mesmo S*! A sério soube-me tão bem!! Uma maravilha! Só eu e os meus phones...impecável! :D

tiago disse...

Tempo maravilhoso, paisagem maravilhosa e aqueles phones...realmente a caminhada tinha tudo para correr bem:D
Não podia ter começado melhor a tarde...
Uma tarde assim e enfiada na cama?!!!! Cama é para dormir, mais nada. Se fosse eu tinha logo adormecido e ainda por cima com esse solzinho, ai ai. Isso é que era uma sesta:D

Feliz disse...

Verdade! Mas tenho abusado no café e assim consigo um ritmo mais fixolas! Como é que achas que me "arrasto" para a passadeira?!?! Ah pois é...

tiago disse...

Ah mas isso não vale. Tens um truque para ir para a passadeira?!!! Ai ai, para além de que o café faz mal pah,

Feliz disse...

Tenho pois! Um não! Dois! O corpo e o calor! Acho que é o unico momento na casa onde me sinto "quente" :P