Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sábado, 3 de março de 2012

Ao terceiro dia...LOCAL

Num dos nossos passeios de outono!
Eu não sou de um local,
Eu não posso ser de um local...

Um professor não é de local algum.
Um professor pega nas malas e vai: hoje aqui, amanhã acolá...

Tenho em mim vários registos, vários locais, várias experiências!
Começo pelo norte? Ou centro? Hummm, também posso falar do sul!

Em criança o meu local era o olival, abaixo da terra e casa dos meus avós. Era lá que me sentava a olhar o milho a mover-se ao sabor do vento. Pequena, ora a tentar encontrar trevos de quatro folhas, ora a comer tangerinas no inverno. Era feliz. Não tinha vizinhos e brincava com a natureza.
Com o passar dos anos, fui alargando o circuito. Desci um pouco e comecei a passear também nos pinhais. Respirava ar puro. Arrumava ideias de adolescente apaixonada, dava uso à bicicleta!

Atualmente, quando estou por casa, aproveito ao máximo esses sítios belíssimos!! Agora já não os frequento sozinha! Tenho o meu Lab que está sempre comigo e torna esses locais mágicos, únicos e ainda mais belos!

Sem comentários: