Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Casamento: Vestido de Noiva I

Ontem foi a primeira vez que fui ver vestidos. Aproveitei que a minha irmã veio passar uns dias comigo e fomos, como turistas, visitar as duas unicas lojas de vestidos que conheço aqui na zona.
Fomos na descontra, nem poderia ser de outra forma, pois a intenção era ficar com uma ideia e se possível, provar alguns modelitos.
O se possível foi totalmente impossível na primeira loja. A senhora que nos atendeu começou por dizer que era muito cedo - que quaisquer três meses antes seriam suficientes. Ficamos a olhar uma para a outra, mas ainda assim insistimos para ver alguns exemplares. Foi-nos permitido ver o catálogo. "Mas não tem nenhum que nos possa mostrar?" Insistimos. Com esforço, lá nos mostrou três. Nada que me alegrasse a vista, nem tão pouco o coração. Exprimentar foi questão não colocada.
Saímos frustradas.
Em frente havia uma outra loja. Mas desta vez decidimos não dizer a verdade. Acordámos que, afinal, o casório é já daqui a quatro meses.
A vendedora foi extremamente simpática. Avisou-nos desde logo que infelizmente tinha de fechar a horas, mas que no entanto mostraria o mais que pudesse. Perguntou-me acerca das "ideias" que tinha. E eu disse-lhe. Por sorte, ela tinha mesmo "à mão" um dos vestidos que eu queria (mesmo) exprimentar.
E exprimentei.
Não sei se têm ideia de como é. Mas o provador é enorme! Com um espelho enorme! E um sofa! Despi-me e enfiei a "armação". Depois fui auxiliada para vesti-lO. Não tremi, nem estava ansiosa, mas sim calma e confiante.
É mesmo isto que eu queria! - foi o que me saiu.
A minha irmã concordou que sim, que efetivamente me ficava bem, apesar de largo (aquele modelo é apenas de "prova").
Foi tudo muito rápido, muito fugaz!
O vestido ficou reservado. Exprimentarei, novamente, na segunda feira, onde, para ser uma noiva mais "normal" tentarei outros modelos. Mas, acho mesmo que a escolha está feita. Assim, num ápice!

Não, nao é este! ;)

Estou muito feliz, apesar de uma ou outra disilusão pelo caminho. Mas vou tentar abstrair-me, viver o momento e tentar rodear-me das pessoas que (creio ser) boas.
A meio da prova contei à moça que nos atendeu a verdade. Disse-lhe que será só para 2013 e expliquei a razão pela qual menti. Ela compreendeu, felizmente. Gostei muitíssimo do profissionalismo!

9 comentários:

Anita disse...

O meu foi o primeiro Que experimentei. Foi amor à primeira prova :-)
A mim tambem me vieram (nas lojas mais "fashion", claro) com essa arrogancia/antipatia de balconista empertigada...resultado: menos uma cliente para eles e eu arranjei o que queria numa loja simpatica :-)

Feliz disse...

Ahhh!! Tenho falado com outras amigas e também foi o primeiro! Embora tenham exprimentado outros!! ;)

Tixa disse...

Ahh depois quero saber dos pormenores ;) já andei a ver uns modelitos, quero a opiniao ;D
Beijinho

Paulo Nunes disse...

Sei do que falas... a maioria das pessoas dessas lojas são antipacticas e nada prestáveis. Houve uma que nem queria a minha mulher levasse telemovel para o provador. Parece que estão com medo das copias. e depois ainda disse com ar de má para mim.. "o que é que está aqui a fazer numa loja de noivas?" Ao qual eu respondi prontamente "Qual é a côr das suas cuecas que vestiu hoje?" Ficou com cara de parva mas percebeu o que quis dizer... vá lá.. ao menos foi inteligente! :)

Feliz disse...

Entraste com a tua esposa? que maximo! também queria a opinião do meu homem, mas vou deixar em segredoooo xiuuu

Paulo Nunes disse...

entrei... mas não fui ver nada! fiquei apenas na entrada até ela ir vestir... depois fui dar uma volta :P

Olhó Mau Feitio disse...

E se fosse esse vestido da foto era bem giro :)

Feliz disse...

;) Também gosto, mas o meu é mais txanam!! Hehehe! ;) Estou ansiosa para que volte a exprimenta-lo!

Débora disse...

Que parvoíce!! Tenho uma amiga que casa em Outubro e começou a ver com uns 8 meses de antecedência e todas as lojas lhe disseram que estava a ficar apertado! E que no mínimo dos minimos tinha que ser com 6 meses para dar tempo de encomendar e fazer o vestido!
Tenho outra que casa em Maio do ano que vem e já tem o vestido comprado há uns 2 meses.
Por isso, a mulher foi só parva :P