Livro de Ponto

...Soma e Segue...

domingo, 17 de junho de 2012

Casamento: Vestido de noiva III

Estou super ansiosa para o voltar a ver! Desta vez creio que terei comigo companhia!
A compra do vestido foi um bocado solitária porque nunca supus que fosse algo tão rápido e intuitivo - o tal amor à primeira vista... ultimamente tenho visto as fotos das outras provas que fiz, de outros modelos. Só tenho 3 imagens, embora tenha experimentado 4 além do meu. O que a senhora da loja disse é que era apenas para me dar 100% de certezas.

Entretanto já andei para trás e para a frente e ainda não consegui encontrar a foto verdadeira do vestido em site. Já a vi em duas noivas! E continuo a achar que fiz, sem dúvida uma excelente escolha!

Dos preparativos que ainda faltam, já começámos a magicar o tema e as palavras-chave para as mesas!
Quando regressar lá cima é que vai ser mesmo a sério: programar coisas por telefone é super aborrecido - as ideias não surgem tão espontaneamente e à detalhes que podem ser esquecidos!

Já de agora, vieram com a conversa para a minha irmã que os padrinhos de casamento têm de ser crismados...ora, ela não é, nem eu, e a explicação é tão simples quanto isto:

fomos muito infelizes na catequese, o que não nos fez hesitar em desistir dela, após a primeira comunhão, que a nossa mãe nos obrigou a fazer. Há vários episódios infelizes que posso partilhar, mas hoje não me apetece falar de gente estúpida.

Alguém sabe algum detalhe a este respeito?

12 comentários:

kiki disse...

Querida

que eu saiba essa regra de padrinho ser crismado só se aplica no batismo e à mto poucos anos!
Até pq no geral os padrinhos de casamento são os de batismo e à 20 e tal anos atrás os padres não perguntavam isso!
Eu já fui falar com o padre da minha paróquia e o facto do meu noivo não ser crismado não levantou qlq tipo de problema e nem sequer perguntou se os padrinhos o são...
Não te preocupes pois isso não passa de um pormenorzito! :)

Beijinhos e se precisares de ajuda já sabes é só pedir!

Feliz disse...

Obrigada Kiki!

De facto faz-me falta estar por aí para falar com as pessoas e saber das coisas a limpo!
Estando longe, as "novidades" chegam e nem sei bem como reagir... :S

Entao e como tem corrido os vossos preparativos?!

Beijinho!

Nhammi disse...

Olha isso depende dos padres. o da minha terrinha nao deixa casar ninguém ou ser padrinho sem ter crisma!

Cada burro com a sua mania!!

Feliz disse...

Ai o raio, ai o raio! :S

Unknown disse...

É verdade amiga, depende muito de padre para padre! O da minha santa terra também exige noivos e padrinhos com crisma e exige também o CPM. Curso de matrimonio..

S* disse...

Parece lindo, uma excelente escolha... mas espero sentir que é O TAL.

Feliz disse...

Nao é este S*! ;) Na verdade nem tem nadddaaaaa a ver com este! :D
Hihihi! Mas o verdadeiro só verão mais tarde!! ;) Porque o noivo tb dá por aqui uma passada de quando em vez!

Ana Varela disse...

Por incrível que pareça, a minha sobrinha (14 anos) vai ser madrinha de casamento do irmão (25 anos), já em agosto. Eu também perguntei se podia, porque me faz muita confusão uma criança ser madrinha de casamento de alguém, mas pelos vistos pode... E é claro que, com essa idade, não é crismada. Aliás, tb só fez mesmo a primeira comunhão porque foi obrigada ( e ele também).

Ana Varela disse...

Por incrível que pareça, a minha sobrinha (14 anos) vai ser madrinha de casamento do irmão (25 anos), já em agosto. Eu também perguntei se podia, porque me faz muita confusão uma criança ser madrinha de casamento de alguém, mas pelos vistos pode... E é claro que, com essa idade, não é crismada. Aliás, tb só fez mesmo a primeira comunhão porque foi obrigada ( e ele também).

Feliz disse...

Espero mesmo que assim seja! Bem tudo se faz, mas pronto, era mais uma coisa para a qual nao estamos preparados!

*C*inderela disse...

Depende de padre para padre. A minha madrinha de casamento não pode ser madrinha de outros casais por não ser casada pela igreja e o meu padre não colocou nenhum obesctaculo quanto a isso. Depende da esquisitice do padre!.

Continuação de bons preparativos.

The Invisible women disse...

Penso que depende do padre, aqui na minha terriola, não é preciso, alias a minha filha mais velha é madrinha de batizado da irmã e tinha 12 anos na altura :), eu tambem sou madrinha de casamento e de batizados e não sou crismada.