Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Das notas

http://profjc.net/joomla15/News/Alunos/Page-7.html
Saiu hoje uma carrada de notas de cadeiras do mestrado. Estava à espera de as fazer todas. E fiz. Mas confesso que estava à espera de melhores resultados...Há para todos os gostos e feitios: desde o 13 ao 19, finalizando com uma média de 15. Falta ainda a avaliação do pré projecto. 
Esta é a altura em que se fica a um passo de decidir se se pára por aqui, ou avança para o segundo ano. Acho que se não for agora, já não é mais...por outro lado, não vejo qualquer retorno no investimento que está a ser feito. Tenho vários colegas a ponderar (seriamente) ficar pela pós-graduação e eu sou a primeira a incentivá-los a avançar. Mas para quê? Claro que o enriquecimento pessoal e profissional estará sempre implícito, mas a bem da verdade, não é essa a razão (por si só) que nos leva a gastar tão avultada quantia. É sim a esperança de um qualquer retorno: uma colocação, por exemplo, era muito bem-vinda...

Não se trata de um post "pessoal" - eu generalizei. No meu caso, estou a procurar outras vias de "subsistência"...mas isso implica também investimento, que pode muito bem não ter qualquer retorno. Há que ter fé...

2 comentários:

Paulo Nunes disse...

O ministro quer despedir todos os contratados a prazo... e por outros a horário zero! no curto prazo nao te vai servir de nada.. mas a longo.. quem sabe!
Eu nunca liguei a médias... mas infelizmente... hoje em dia conta muito.

Feliz disse...

So true!
Mas a média já subiu um bocadinho! Recebi as duas últimas! Entre elas a do pré projeto! Yeha! 18 :D