Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Estar do outro lado

Sou uma miúda. Com 27 anos ninguém nos leva a sério. Eu sei disso. Sei tanto disso que é por essa razão que me estão a fazer a vida negra com o recurso da avaliação de desempenho docente. Aliás, receber um aviso de receção de uma carta enviada por mim, redigida por um advogado, escrito por outra pessoa, só pode ser obra de quem não leva "os mais novos a sério"...

Mas não foi disso que vim falar.

Coloquei um anúncio a procurar colegas para colaborarem comigo, no meu negócio. Em pouco tempo (cerca de 5h) já recebi mais de uma dezena de currículos. Fiquei feliz. Mas como sou tão parva, e se calhar, tão nova, estou com "pena" dos colegas. Na maioria são jovens, como eu, que estão...como eu. Queria ter trabalho para todos. Queria tanto... 
É a primeira vez que me vejo "deste lado". Tenho respondido a todos os colegas (que é assim que os tratarei) agradecendo os documentos enviados. Foi algo que raramente fizeram comigo...eu candidatava-me e as respostas não vinham. Ainda que fossem negativas! ... Perdi a conta às cartas enviadas para escolas privadas, as candidaturas online que preenchi e das quais não recebi qualquer feedback...

Sou uma miúda, eu sei. Mas trato os outros com respeito, com dignidade - com todos os valores com que um ser humano (em situação de procura de trabalho, ainda mais) deve ser tratado.
http://www.infojovem.org.br/infopedia/tematicas/trabalho/procura-de-emprego/

7 comentários:

Anónimo disse...

olá.

e que negócio é esse? onde posso ver o anuncio?

Feliz disse...

Claro, disponível em net-empregos! :)

Paulo Nunes disse...

E deves continuar assim, pelo menos a responder aos CV's enviados. mesmo que seja negativo as pessoas vêm que pelo menos recebeste e deste atenção ao conteudo.
Agora imagina um local que passe a receber dezenas e dezenas todos os dias CV's.. se respondessem a todos... nã fariam mais nada na vida :)
força aí! que tudo corra bem! :)

S* disse...

É complicado, imagino que escolher seja difícil.

Feliz disse...

@Paulo - mas foi isso mesmo que aconteceu. O anúncio tem poucos dias - 3 a bem da verdade. E respondi a todos os que chegaram - cerca de 200. eu sei, também não tenho feito muito mais além de tratar destes assuntos...

@ s - confere...é difiícil porque uma pessoa comove-se :( as coisas estão muito negras no nosso país :(

Claro que nada que não soubéssemos, mas custa sempre...

Bid disse...

PP, qual é o anuncio? Tb me quero candidatar que estou desempregado! Manda por mail, já sabes que sou um rapaz trabalhador e pode ser que o meu CV te satisfaça! =)

tiago disse...

Se for cá na cidade és capaz de já ter 2 alunos. É agora que vou aprofubdar os meus conhecimentos de inglês:D
Yeahhh