Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Outono


Já tinha tido essa ideia, mas hoje pensei mais a sério sobre o assunto.
Eu costumava dizer que a minha estação do ano preferida era o verão. Porque gosto muito de calor e tudo o que o envolve. Sinto-me feliz e livre no verão.
No entanto, o outono cria em mim sensações extraordinárias que o verão não consegue criar! E a prova disso mesmo são (também) as inúmeras fotografias que tiro a tudo e a mais alguma coisa. Porque tudo me parece bonito e digno de registo. É como se quisesse captar todos os momentos e guardar todos os sentidos! As cores, os cheiros e as imagens! Sobre os sabores ainda há pouco a escrever: já sinto o sabor das romãs*, mas o melhor ainda está para vir! Os dióspiros, as castanhas e as nozes fazem-me brilhar os olhinhos!
* desde pequenina que adoro este fruto. Traz-me recordações de infância: chegava da escola, fazia os deveres, sentada numa cadeirinha verde de madeira e usando um banco como mesa. Terminados os trabalhos, apanhava uma enorme romã da nossa árvore do quintal: a maior e a mais madurinha. Voltava para a cozinha de lume da minha avó e sentava-me novamente na cadeirinha. No banco-mesa, tinha então pousada uma caneta onde colocava todos os grãos da fruta. Calmamente. Abria todas as partes da romã e colocava só o "comestível" na caneca. No final, "bebia" os grãos. Era coisa para me levar cerca de uma hora. Mas eu não me importava. Afinal, tinha todo o tempo do mundo! Depois do "lanche" era hora de pegar na bicicleta - a BMX que todos nós tivemos! - e passear pelos mesmos caminhos onde hoje passeio com o Lab, e um dia passearei com os meus filhos.

2 comentários:

eucontista disse...

Lembrei da minha velha BMX com freio a disco... otimas historias com ela aahuhua

Feliz disse...

Olá! É bem verdade!
Grandes passeios à custa dessa máquina! :D