Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tudo tem uma razão de ser

http://ogerente.com/empreendaja/2009/08/15/inovacao-de-negocios/
Faz hoje dois meses que tive o meu primeiro (e único até à data) acidente de carro. A sensação pior já lá vai. Até há bem pouco tempo antes de conseguir adormecer a imagem que me surgia era do "embate". Conseguia recordar todos os detalhes do preciso momento em que aconteceu: o olhar para os pedais (a pensar "porquê que isto não trava?"), levantar novamente a cabeça e ver a traseira do jeep, sentir no corpo a pancada, ouvir o airbag a disparar, a encher...sentir ainda o cheiro daquele pó branco que se dispersava ao esvaziar. As luzes do painel todas ligadas, sair do carro com a mão queimada, nem olhar para o carro, abordar o casal da frente...

Ainda está tudo muito vivo. São momentos que não se esquecem e que nos fazem reavaliar as prioridades da vida, aprender a tornar relativos os "problemas". Aliás, o  ano que passou foi pródigo nisso mesmo! 

Ainda estou triste pela perda. Não tenho ainda o meu carro. Não sei se efectivamente ele virá perfeito e fará valer o gasto da sua reparação. Mas agradeço a Deus estar aqui, viva e de saúde! Analisados os estragos, o que se reflectiu em mim são meros arranhões psicológicos...

"As meninas estão bem? Iam de férias não era?!"- não, senhora, somos professoras. (com ar de "turistas")

Todos os acontecimentos que fui relatando ao longo destes últimos meses foram-se juntado e levaram à tomada de decisão da abertura de um "negócio" próprio. Decidi, em diálogo com a família e amigos próximos, apostar num espaço que hoje adquiriu a publicidade! Está muito bonito por fora, e por dentro faltam apenas alguns detalhes! Quando tudo estiver pronto farei gosto em partilhar convosco!
Se até aqui era importante que as coisas corressem bem, a partir de agora torna-se imperativo! As despesas serão certas...e quero muito honrar o meu profissionalismo, estando tão próximo quanto me é possível da profissão que amo, mas também dos que amo. 


7 comentários:

S* disse...

Lamento muito pelo acidente, espero nunca conhecer essa sensação. :/ Muita força para a nova fase!!

Bid disse...

PP, qualquer coisa que necessites para o teu negócio podes contar com os amigos! Sei pintar paredes, distribuir flyers e tudo o que duas pernas, duas mãos e um cérebro conseguem fazer! Não te acanhes em pedir pois trabalhaste nas amizades e elas retribuem com o que puderem! =)

Feliz disse...

Obrigada Friend! :D

Ontem mesmo já vieram "colar" a publicidade e também já chegaram os flyers - dessa parte o Kiko é que avançou!

Nem fazes ideia de como se chama "o negócio" :D

SPIFF! :P

Hiihih

Bid disse...

SPIFF o astronauta do Calvin! Brutal! =)

Estou curioso por saber novidades desse negócio! E tomara que dê certo!! Temos que nos desenrascar e as cabeças criativas têm de ser aproveitadas! =)
Tb vou apostar agora nos desenhos mas ainda de forma virtual, com a "loja" a abrir prá semana.

Qualquer coisa ainda tenho o mesmo número e o mail é dasfelizardo@gmail.com

Estás à vontade!!

Feliz disse...

Confere! Culpa tua que deixaste bem vincado o bichinho do Calvin! :D Mais logo mando-te mail com a publicidade! :D

Obrigada PP

Paulo Nunes disse...

Reparação de carros em acidentes a probabilidade se acontecer alguma coisa é extremamente elevada! espero que contigo corra tudo bem!
beijinhos

Feliz disse...

Tenho tanto medo disso...não é uma hipótese que tenhamos descartado.
O Ze chegou no sabado! Dei hoje a primeira volta! :D