Livro de Ponto

...Soma e Segue...

domingo, 7 de abril de 2013

Casamento, o resumo!

Pessoal!

Casei mas não desapareci! Havia prometido novidades e aqui estou eu para fazer o relato!
Foi um dia lindo! Por mim casava-me mais vezes! 
Como estava extraordinariamente calma, saboreei cada bocadinho, cada pedacinho de miminho!

A começar a minha irmã, ainda não eram 6 horas, salta-me para cima da cama e diz: hoje é o teu dia!
Siga! Vestir algo prático, beber um leite a correr e dirigir até ao cabeleireiro! Foram...2.30h! Uou! 
Chegar a casa e ter a Xana preparada para me maquilhar! Fantástico! Recordo-me ainda que estava tão cheia de sede! E a minha irmã não me deixou beber água, porque "não vais conseguir ir à casa de banho!" 1

Chegam os fotógrafos! "Então ainda assim?!" Relax! Umas fotos,  na maquilhagem, outras ao vestido, biju e essas coisas de noiva, esticadas na cama!
Toca a vestir! Num apice, à exceção do aperto dos botões! Que desatino! As casas eram muito pequeninas o que fez levar algum tempo! Enfiar o sapateco, colocar o véu e sigaaaa para mais fotos!

Tirei poucas antes da cerimónia, mas no worries! Pacífico! Algumas das damas foram até lá a casa e ainda dei uma corridinha para chamar o pai, que não arrancava com o popó! (sim, correr!)

Entrar no carro, enfiar o vestido lá dentro! Uma aventura! Ir até à igreja!
O noivo já lá estava! Ia fazer a sua entrada! Ao som de um instrumental (escolhido 100% por ele!) que eu, dentro do carro, sentada, mas de porta aberta, ouvi ao longe! 
As pessoas passavam! "Olha a noiva!" E eu, qual princesa, acenava! Até que chega o meu momento de entrada, de braço dado com o meu pai! A minha música de eleição era esta, mas não funcionou! A troca foi rápida! Afinal, magia é magia! Lembrei-me, à entrada da igreja, de avançar com o pé direito! Sorri altar a cima! Cumprimentei amigos, familiares, conhecidos...e cheguei lá cima!

Deu-se início à cerimónia! Foi muito bonita! O senhor padre, convidado a celebrar a nossa missa (por não ser aquela a sua paróquia) foi exímio no seu discurso! Foram sinceras as leituras escolhidas, foram sinceras as amigas que as leram! Foi muito bonito!

Finda a cerimónia, fomos assinar a documentação! "Nunca vi tanta gente a assinar!" - nós somos assim! Eram seis padrinhos! Mas só assim faria sentido!
Saindo da sacristia, mil e uma fotografias!

Entretanto, para a saída da igreja, já tínhamos o brinde preparado! (pedi encarecidamente que trocassem o espumante por uma amarguinha! ;) e assim foi!) Estando (ainda) com sede, 1 foi fácil beber "a penalti"! O, agora, maridão a olhar "já bebeste?!" Saímos da igreja e foi a chuva! Chuva de trinca de arroz (adoro dizer trinca!) as pétalas de flores! Os mil beijinhos e abraços! Tão bom!! 







4 comentários:

Orquídea Branca disse...

fico ansiosa por mais :P hihi
muitos parabéns!!!!

Miss Betterme disse...

muito giro!
Tudo de bom!!!
Bjs

Evy Percebes disse...

Onde é que tu andas??:)
Eu aqui mortinha por saber tudinho...
Beijinhos

Paulo Nunes disse...

Muito bem! já passei por isso tudo! :) hehe mas o meu foi bem mais simples!
Ohhh.. eu queria tanto ter te atirado com kilos de arroz.. ups.. com algumas gramas de arroz! que chatisse :)
Felicidades pá! :)