Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comunidades

Não há nada mais vazio do que o sentimento de não pertença:
"Não pertenço a nada" 
É como se faltasse algo para que a vida fizesse (mais) sentido.

Sempre quis pertencer aos escuteiros. Mas infelizmente não me foi dada autorização quando era mais nova. Agora já sinto que é tarde para retomar sonhos tão antigos. E por isso resolvi aceitar convites mais recentes.

Na passada semana fomos conhecer a comunidade Alpha. Gostei. 

Este fim de semana vamos regressar ao cpm.

Na sequência do que havia escrito anteriormente, há necessidade de estar rodeada apenas do que faz sentir bem. Apenas do que faz sentido. Recordei-me da célebre passagem do principezinho: 

"- (...) eu procuro amigos. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida. Significa criar laços."

É isso.

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Seja bem regressada!!

Paulo Nunes disse...

Escuteiros?
nunca gostei! sempre gostei de aventuras radicais e os escuteirinhos são muito soft!
Mas seria giro ires.... começas como "lobinha" aurghhhhhh :P

tiago disse...

Quando temos sonhos mas que acabamos por não realizar por algum motivo, mais tarde temos a tendência para tentar os realizar. Por acaso, acho que os escuteiros são uma maneira de educar as crianças e prepara-las para o futuro, torna-las responsáveis...(quando tiver o meu rebento vai fazer parte deles:D)
À medida que vamos avançando na idade, temos a necessidade de voltar atrás, fazer algo que não conseguimos em criança ou que naquela altura não pudemos fazer, realizar. Acho que acabamos sempre por voltar a fazer algo que já fizemos no passado

Feliz disse...

Tu estás lá Tiaguinho! ;)