Livro de Ponto

...Soma e Segue...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As despesas de um mês chamado dezembro...

Olá pessoas!
Finalmente voltei aqui!
Desde a última vez que escrevi algumas coisas foram acontecendo!
Para começar, o mestrado! Está concluído! Correu tudo bem! Não tive uma nota extraordinária, mas ficou acima do meu limite! [tive 17 e ter tido menos de 16 era mau de mais!]
No mesmo dia apanhei a minha primeira multa! Sim. 12 anos de carta de condução e tinha de ser precisamente nesse dia! 120 euros por ter parado na auto-estrada 30 segundos...[estava "perdida" na A8 e queria ir a N.Srª de Fátima, pelo que encostei à berma para colocar "F_A_T_I_M_A" no GPS e o ser agente da BT estava já a bater-me no vidro. Pedi, implorei, [quase que me ajoelhava] mas foi em vão. Ainda me disse: "não chore! Isto não é nenhum crime!"... "Já viu se um carro lhe bate?" - ya, na A8 "a auto-estrada fantasma"... "A srª foi filmada, temos de a multar"... [tal como aconteceu quando me faltou o gasóleo na A5, a saída era um quilómetro à frente...]
Como se não fossem suficientes as despesas desse mês, o meu Pi resolveu presentear-nos com mais uma dermatite. Fomos à clínica onde habitualmente é tratado, mas estava fechada. Receando pontes e fins de semana, decidimos levá-lo a uma outra [da qual já não tínhamos boa impressão] e fomos literalmente espremidos. Quase 100 euros para o cão sair de lá com betadine na pata..., antibiótico para duas semanas e uma receita de uma pomada que não existe no mercado há dois anos..ah! E para termos de voltar novamente com ele ao veterinário - desta vez à "nossa" clínica.

Enfim. Foi o verdadeiro regabofe de despesas em dezembro.

Das partes boas do último mês de 2013 ressalvo a entrega do vídeo de casamento (que adorámos!) e algumas fotos escolhidas por nós, como a da imagem! 

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Votos de um Maravilhoso 2014.
Esqueça as despesas e concentre-se no mestrado.
A mesma nota que eu obtive :))

S* disse...

Odeio quando vejo as contas descambar...

tiago disse...

Realmente não foi muito bom o final de ano. Mas deixa lá, já lá vai, já passou. É olhar em frente:)
Em 15 anos de carta também já tive algumas peripecias, como também ficar sem gasolina, neste caso no mini por duas vezes. Ainda só apanhei uma multa e por sinal, excesso de velocidade que me valeu 120€. Metia-me nervos os outros automobilistas irem devagar!!!