Livro de Ponto

...Soma e Segue...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fios Brancos

Não param de aparecer...a uma velocidade tão rápida que não dá para me habituar à ideia de que estou a envelhecer.
São eles, os cabelos brancos.
Da genética da família fui herdar da mãe esse triste destino. Tenho tentado disfarçá-los, mas praticamente em vão: eles fazem questão de aparecer, bem, bem, à minha frente...
Claro que parece um tema fútil. Mas que quero registar. Há uns anos atrás também aqui escrevi que tinha alguns...mas agora já são mesmo muitos...
Às vezes, quando estou mais bem disposta, desdramatizo e idealizo que quando ficar praticamente "branquinha" poderei-me tornar (finalmente) loura platinada!...Mas quando o meu cérebro não está para esses pensamentos virado...até as lágrimas me vêm...

Tenho de aceitar as evidências: estou a ficar velha.

A comprová-lo há também os repetitivos momentos em que digo aos meus alunos: quando eu era da vossa idade. Eles, claro, olham para mim (como eu olhava para os adultos há uns anos) e em rodapé leio-lhes "como se alguma vez tivesses sido da nossa idade"...

É isto...a caminho dos trinta...

11 comentários:

Pedro Coimbra disse...

A caminho dos 50 (Junho) já há muitos cabelos brancos e barba branca.
mas eu gosto.
Dá charme.

Feliz disse...

Nos homens dá charme! Nas mulheres não, de todo!

Bethynha disse...

oiee
eu tenho medo de cabelo branco..eu tenho dois fios que insistem em aparecer, e eu vou la e arranco eles. Até agora são somente dois..espero que demore bastante para aparecer
bjao

S* disse...

Tenho 25 anos e já tenho alguns... :(

Márcio Santos disse...

A ficar velha??
Feliz, feliz... deixa-te disso! "Velhos são os trapos", já dizia alguém

São cabelos repletos de sabedoria...

Estás a ficar uma mulher experiente, isso sim!

Bjinho =)

Tay Silva disse...

Oi!
Vim aqui conhecer seu cantinho.
Então, acho que vou me desesperar quando ver os meus.
Já to pintando de loiro desde então para disfarçar, rs.
Se der passa lá no meu cantinho para me conhecer.
http://tayzinhaquersermiss.blogspot.com.br/
Beijos

Evy Percebes disse...

Calma, dizem que os 30 ate sao bons, vamos esperar um aninho p ver. Nao te sintas sozinha eu também ja tenho alguns e já ando a pintar o cabelinho...nao fiques triste. Beijinhos ;)

Cottage Regressiva disse...

Neeem me fale!!! Aqui estão aparecendo mais devagar, mas sinto como se a vida estivesse constantemente me perguntando: "E aí, está aproveitando? O tempo está passando"... rs Adorei seu blog

tiago disse...

Primeiro pedimos os 18 e depois ouvimos que os melhores são os trinta. Os meus já lá vão e os cabelos brancos já estão cá à uns anitos. Não me preocupam muito.
O que me preocupa mais é a barriguita a crescer!!!!
Porque quando se casa geralmente os homens começam a ganhar barriga?!!!

tiago disse...

primeiro queremos os 18. Quando lá chegamos é só vê-los andar e começamos a ouvir, os trinta são os melhores.
Eu já os passei e os cabelos brancos já apareceram alguns anitos atrás.
Não me importo com eles. O que me faz mais confusão é ver a barriga a crescer. A minha mãe diz que nora me trata bem!!!!
Porque numa relaçao, casados ou juntos, os homens começam a aumentar de peso?!!!

Boboquinha disse...

Depois do que vou confidenciar JAMAIS vais te sentir triste por teres herdado da tua mãe essa "triste" sina.

É que eu também herdei da minha a sua triste sina capilar. E chama-se alopecia. Trata-se de queda de cabelo progressiva e irreversível. Todos os dias tenho à minha frente mais coro cabeludo e menos cabelo. Ele pode ser todo natural, sem um fio branco. Mas não terei cabelo para dar tempo de surgir brancos.

E eu que sonhava em chegar a velha com uma farta cabeleira grisalha. Acho lindo. E tinha meios para isso, já que o meu cabelo era saudável, farto, forte e brilhante de fazer inveja a qualquer comercial de TV. Subitamente perdeu o brilho e começou a ir, cada vez mais...

Então, qual o efeito desta revelação? Tudo bem com os teus branquinhos?