Livro de Ponto

...Soma e Segue...

sábado, 28 de junho de 2014

Passados seis longos meses

Foram duros no início! 
Quantas vezes peguei no computador para começar a escrever (e tinha tanto para), mas depois...faltava-me a coragem, faltavam-me as palavras, faltava-me tudo!

"Estamos grandes". Esta é a frase que resume tudo! Seis meses e uma grande barriga! 

No início foi terrível...os enjoos e o mau estar. Um querer voltar atrás, mas sem chance...talvez justifique, em parte, a ausência. 

E gera ambivalência. Queria(mos) tanto...e esta a ser tão duro!

Toda a gente diz que é fantástico e maravilhoso...uma pessoa a arrastar-se para sair da cama, a morrer para ir trabalhar e com vergonha. Com vergonha de dizer que não acha assim tanta piada a estar mal disposta...que não se sente maravilhada com as dores no peito...mas a querer realçar que não foi um acidente!! (como se sentir-se mal fosse castigo... (?!?) )

Foi complicado. E durou quase quatro meses.

[É preciso coragem para se falar destas coisas...depois continuo.]

11 comentários:

Aline de Lima disse...

Não entendo...vc tá gravida??

Paulo Nunes disse...

Olá miga! benvinda de volta! :)
Deixa... aproveita bem esses momentos.. que quando saltar cá para fora... vais ter saudades desses enjoos e da barriga grande :)
Vai ser dificil... e espero que a tua cara metade esteja bem preparado para o que aí vem.....
beijokas grandes!

Feliz disse...

Sim Aline ;)

Paulinhooo! Que é feito de ti? Já não escreves? Ou deste um tempo...tipo eu?

Paulo Nunes disse...

Suspendi o Blog....mas não sabia que passados alguns meses eles podiam apagar... e foi o que aconteceu.. :( e agora não me apetece escrever tudo de novo!! e tb tenho pouco tempo :)

Aryann disse...

Antes de mais, muitos parabéns!

Queria só deixar uma palavrinha de apoio.... Existem N mulheres que detestaram estar grávidas. Está entranhado em nós a obrigação de gostar de Tudo relacionado com a maternidade. Mas não somos obrigadas a isso! Que se lixe o politicamente correcto porque é difícil e temos todo o direito a queixarmos-nos! (Na gravidez não passei tanto por isso, as minhas questões foram depois, mas entendo perfeitamente)!

Vai melhorar.... Prometo!

Evy Percebes disse...

Eheh Parabéns ;) beijinhos

Feliz disse...

@ Paulo - retoma com outro blog :D Eu ontem acedi ao teu, ainda dá para ver!

@ Aryann - é isso mesmo flor...as pessoas olham para nós de lado se não nos mostrarmos radiantes! ... senti isso muitas vezes!

@ Evy - que saudades amiga :D

Paulo Nunes disse...

Feliz... acedeste?!?!?!?! como? onde? na minha área não aparece nada :(
dá-me lá o link sff! obrigado!

Feliz disse...

Enviei-te mail. Verifica se chegou :/

Paulo Nunes disse...

Nop.. aqui não deu!
Mas esquece.... e para tua felicidade... criei um blog novo!! vai lá atraves do meu perfil :P
quem é amigo quem é?
bjs :)

Feliz disse...

Enviei novamente!
Vou já cuscar :D