Livro de Ponto

...Soma e Segue...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

São 15horas. Consegui que adormecesses e parei para almoçar.
Enquanto bebo um café (nunca bebi tanto na vida) coloco Jason Palmer. Começas a chorar. Paro a música. Adormeço-te. Bebo mais café e vou pegar uns phones.

Levou tempo até que pudesse voltar a escrever por aqui. O novo mundo de rotinas toma conta dos meus dias por inteiro. Mas é bom. É tão bom! (Mexo o café e  tu acordas)
...

Sou mãe! Uma mãe como todas as outras!
Os dias passam a voar, sinto que são tão cheios, tão intensos...mas agora que paro para escrever sobre eles...vejo que se resumem a colo, fralda e alimentação. Dormisses tu umas sonecas de dia...e será que algo era diferente?

Pensei que ser mãe fosse diferente. Claro que todas as mães dão os seus palpites, mas só vivendo as coisas é que percebemos a dimensão desta nova etapa!
Eu, por exemplo, achei que 
controlaria
os sonos do bebé e que isso me permitiria, por exemplo,
fazer exercício
continuar a trabalhar
ter a casa impecável
achei que 
seria uma mãe capa de revista, tipo top, toda impecável no seu salto alto, sempre perfeita a passear o carrinho pela calçada portuguesa
mas tu mostraste-me que quem manda és tu e por isso surpreendi-me quando constatei que
os bebés nascem e (boa parte d´) a barriga fica
e por isso
a roupa continua a não servir e
os sapatos continuam a não apertar...

Depois olhei para mim, e conclui, sou uma mãe como (quase) todas as outras.





6 comentários:

Orquídea disse...

Mas espero que seja uma boa fase, que aproveites cada minuto! ;)
Felicidades! :)

Aline de Lima disse...

aii não me assusta..heheh. Quero ter filhos em breve, fiquei com medo, heheh

Feliz disse...

Princesas, nada a temer! Ser mae é bestial :) estou completamente apaixonada pelo meu bebé!
É uma etapa de vida nova diferente que tem as suas coisas menos boas, mas que tem imenso de extraordinario! Como por exemplo quando ele sorri para voces! UooooU passa tudo o que possam imaginar!
1000 beijinhos

Evy Percebes disse...

Já estava com saudadinhas tuas!!! ehehehe deves estar completamente in love.
Daqui a nada sou eu :D
beijinhos grandes

Paulo Nunes disse...

Eu avisei-te pá!! A vida dá uma volta... não de 360 graus como certas pessoas dizem.... :P mas de 180 hehe!
Mas consegue-se sempre controlar um pouco... e isso das dormidas vai atinar com o tempo. Os meus dois filhos foram sempre assim. tem cuidado é não mostrares ansiedade...que eles percebem tudo.. gostam de pessoas confiantes!
Quando eles forem mais certinhos no sono... deita-os, uns miminhos e vai-te embora, não fiques por lá mesmo que chorem, senão lixas-te como os meus amigos todos! :) eles podem chorar uma semana.. mas depois percebem que é para dormir!
Uma vez tinha amigos em casa e o mais pequeno tinha um ano. já eram horas de deitar, peguei neles, vestio-o leveio a dar beijinhos a todos, fui-o deitar e passados 2 minutos voltei para a sala. Ficaram todos com cara de parvos a olhar para mim e a respetivas mulheres do género.... "o quê?? estás a brincar cmg não? ele não chorou!?!?!?" ahaha aqui é disciplina espartana!!! :P
Bom... já escrevi um testamento e já te vejo a abrir a boca! :P vá! beijokas

PS: deves tirar as pontas afiadas dos palitos para os olhos.. aleijam menos :P

Feliz disse...

Passados 20meses temos 2noites dormidas! 2noites de, talvez, 8horas! Deus!
Olheiras! Muitas olheiras!